quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Botafogo acredita na vaga


Bom Dia Galera!




Hoje tem Fogão contra o Palmeiras, às 22h00, no Engenhão. É o jogo da volta e vale a passagem de fase da Copa Sul-Americana. 

O Botafogo precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do Porco construída no primeiro jogo, em Baruerí. Só por esse detalhe, já seria um jogo complicado para as nossas pretensões, ainda mais pelos outros ingredientes que envolvem a partida.

Vamos atrás da sonhada vaga com um time muito modificado, inclusive em seu esquema tático e que nunca jogou dessa maneira.

Não podendo contar com Márcio Azevedo, Vitor Junior e Fellype Gabriel, todos lesionados e mais o volante Amaral que não foi inscrito na competição, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu profundas modificações no time. 

Motivado pelas ausências significativas e pelo baixo rendimento do setor defensivo, o treinador se viu obrigado a mexer na formação em relação ao último jogo em que, grande parte do tempo, se  houve bem. 

O time passa a contar com três zagueiros com a entrada de Brinner pela direita, F. Ferreira pela esquerda e Antônio Carlos jogando mais centralizado o que dá mais liberdade aos nossos laterais. Na frente vamos de Lodeiro - Elkeson ainda é dúvida, e Rafael Marques que começa a partida como novo titular.

Por sua vez, o Verdão vem mutilado com vários desfalques de jogadores importantes, mas está confirmada a presença da dupla Obina e Barcos que infernizou nossa defesa nos últimos dois confrontos. O Pirata Barcos, inclusive, conseguiu grande destaque na mídia ao marcar dois gols em cada uma das partidas, pela Sula e pelo Brasileirão, mostrando estilo de matador. 

Com todas essas alternativas é ver no que vai dar e torcer para que o instável Botafogo tenha aprendido a lição. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PALMEIRAS


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/8/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner; Lucas, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lima; Lodeiro (Elkeson) e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno; Luiz Gustavo, Román, Maurício Ramos, Leandro Amaro, Juninho, João Vitor, Henrique, Patrik, Mazinho (Obina) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Eu, assim como a nossa musa Milena Machado, também acredito num bom jogo e principalmente na vaga!

Felip@odf/BotafogoDePrimeira