segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quem foi o destaque da rodada?


O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE! ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor vai para a enquete do Cara da Rodada.

Depois de um jejum de gols, o uruguaio Forlán desencantou, marcou duas vezes na goleada do Inter sobre o Flamengo, e é um dos concorrentes ao prêmio. Paulo André, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Galo; Lodeiro, um dos destaques da vitória do Botafogo; Gabriel, que marcou um lindo gol na vitória do Bahia sobre o São Paulo; e Juninho, que brilhou no jogo entre Vasco e Portuguesa, também estão na disputa.



O Botafogo já emplacou quatro nessa escalação.O primeiro foi o argentino Herrera no jogo de estreia do Fogão no campeonato, quando marcou 3 dos 4 gols (4 a 2) da virada contra o São Paulo, no Engenhão.

A fase era tão boa que na segunda rodada já emplacamos outro. Dessa vez foi o lateral direito Lucas que com 2 gols, foi um dos destaques da excelente vitória, também de virada, sobre o Coxa (3 a 2), em pleno Couto Pereira, casa do Coritiba.

Voltamos a eleger o destaque na 8ª rodada contra enfrentamos o Bahia, no Engenhão que recebia um excelente público para ver a apresentação de Seedorf. E quem fez a festa foi o franzino Cidinho, com dois gols na vitória por 3 a 0, homenageando o meia holandês que aplaudia o garoto das tribunas.

Na 14ª rodada o destaque foi o próprio Seedorf que comandou o time numa nova virada, dessa vez contra o Atlético-Go, no Serra Dourada. O meia fez um golaço de falta, seu primeiro gol com a camisa do Bota, levando o time à reação já na metade do segundo tempo quando o time perdia por 1 a 0. Fellype Gabriel completou o placar da vitória por 2 a 1.

Precisando reagir, o time do Botafogo voltou para a segunda etapa partindo para o ataque. Mesmo mostrando muita vontade, a equipe continuou perdida em campo. E o pior, não conseguindo concluir as jogadas. Por sua vez, o Atlético passou a apenas se defender, abdicando de jogar.

Quando tudo parecia perdido, a sorte do Alvinegro começou a virar aos 19 minutos. Em uma cobrança de falta da entrada da área, Seedorf fez um golaço. O tento motivou a equipe de Oswaldo de Oliveira, que passou a buscar o gol com mais efetividade. Aos 29 minutos, Antônio Carlos fez ótimo cruzamento para a área e Fellype Gabriel cabeceou duas vezes para virar o jogo.

Depois dessa rodada, o time começou a patinar na tabela, atravessando uma período de instabilidade no campeonato, não tendo nenhum nome eleito nessa fase. Voltou agora com o meia Lodeiro, na partida de ontem sobre o Coritiba, numa vitória justa e necessário para melhorar o astral do time na competição. O uruguaio fez seu melhor jogo com a camisa alvinegra sendo coroado com um gol de oportunismo, seu primeiro no Bota. Tem grandes concorrentes, mas tem chance de ser eleito.

Confira quem já conquistou o prêmio:

1ª: Herrera (Botafogo)
2ª: Lucas (Botafogo)
3ª: Alecsandro (Vasco)
4ª: Vagner Love (Flamengo)
5ª: Mazinho (Palmeiras)
6ª: Romarinho (Corinthians)
7ª: Adryan (Flamengo)
8ª: Cidinho (Botafogo)
9ª: Danilo (Corinthians)
10ª: Douglas (Corinthians)
11ª: Obina (Palmeiras)
12ª: Paulinho (Corinthians)
13ª: Luis Fabiano (São Paulo)
14ª: Seedorf (Botafogo)
15ª: Barcos (Palmeiras)
16ª: Vagner Love (Flamengo)
17ª: Barcos (Palmeiras)
18ª: Vagner Love (Flamengo)
19ª: Luis Fabiano (São Paulo)
20ª: Luis Fabiano (São Paulo)

Leia mais no LANCENET!

Montagem Felip@odf/BotafogoDeprimeira