terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As opções aumentam e indicam mudanças no time titular



Dória, Jadson e Bruno Mendes voltam 
ao Botafogo (Fotos: Alexandre Loureiro)
No último domingo o Botafogo venceu o Duque de Caxias na estreia do Campeonato Carioca por 3 a 0, com facilidade e jogando bem. Parte da torcida se entusiasmou com o desempenho inicial.

A reapresentação do grupo foi na tarde dessa segunda-feira visando o próximo compromisso em Moça Bonita, contra o Bangu. A novidade ficou por conta das presenças de Dória, Jádson e Bruno Mendes que não participaram da pré-temporada por estarem a serviço da seleção sub-20, recém elimina do torneio sul-americano. Com isso, aumentam as opções do técnico Oswaldo de Oliveira para a formação do time e a disputa por vagas no time titular.

Já circula pelas redes sociais, enquetes e comentários sobre qual seria a melhor formação para o segundo compromisso, já visando o clássico contra o Flu, no fim de semana, apesar do time da estreia ter mostrado entrosamento, desenvoltura e disposição o bastante para ser mantido.

O time que começou o jogo contra o Duque teve algumas baixas por conta do desgastes naturais de início de temporada. A principal delas ficou por conta de Renato que sentiu a coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo. Fellype Gabriel e Antonio Carlos, por sentirem os desgastes naturais de início de temporada, também foram substituídos. Sendo assim, o time sofrerá no mínimo uma modificação com a provável ausência de Renato.

A zaga é um dos setores que pode sofrer modificações. Com a volta de Dória, que terminou a última temporada como titular absoluto da posição, abre-se a primeira discussão. Ele retorna naturalmente a condição de titular ou aguardará uma nova oportunidade para assumir essa condição?

A dupla da estreia, formada por Bolívar e Antônio Carlos, foi pouco exigida mas se comportou bem para um primeiro jogo, onde o entrosamento e as condições físicas e técnicas do grupo ainda não são as ideais. A. Carlos, que antes jogava pela direita, com a entrada de Bolivar foi deslocado para a esquerda, justamente onde Dória se firmou no time. Os dois zagueiros marcaram gol o que elevou o prestígio deles junto aos torcedores.

Porém, a se julgar pela preferência da torcida manifestada nas redes, Dória assumiria a vaga de A. Carlos e formaria a dupla de zaga titular com Bolivar.

Na proteção à zaga, parece natural que Jadson assuma a posição de Renato, jogando um pouco mais adiantado do que M. Mattos, que deverá ser mantido já que Gabriel e Zen continuam em processo de recuperação, pós lesões.

Na frente está a maior barbada. Bruno Mendes deve voltar naturalmente a sua condição de titular, até porque o estreante Henrique jogou fora de posição e não fez uma boa partida. O jogador deverá aguardar uma nova oportunidade, caso o Técnico Oswaldo mantenha o seu esquema com um único atacante ou ser a opção no caso de mudança tática para dois especialistas.

O que você acha dessas considerações, torcedor botafoguense?

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira