domingo, 20 de janeiro de 2013

Hoje, só a vitória interessa




O Botafogo reencontra hoje sua saudosa torcida na caminhada em busca de mais um título no Campeonato Carioca enfrentando o Duque de Caxias, às 19h30, no "tapete verde" do Engenhão.

Será mais uma oportunidade de aumentar seu cacife no Estadual (o Botafogo é dos grandes, o que menos ganhou a competição) e, quem sabe, vingar a derrota no primeiro e decisivo jogo da final do ano passado quando perdeu o título para o Fluminense.

Este ano as perspectivas apresentam um horizonte mais promissor na medida em que a base da equipe foi mantida e houve uma recomposição do elenco com contratações pontuais. Naturalmente, alguns jogadores desgastados com a torcida e que já não faziam parte dos planos para essa temporada, foram negociados paulatinamente, sem maiores traumas para ambas as partes.

Formam a base para 2013, o goleiro Jefferson e seu reserva Renan, os zagueiros A. Carlos e Dória e os laterais Lucas e M. Azevedo. Na contenção, M. Mattos que volta de um longo período de recuperação e Renato, além dos garotos Jadson e Gabriel, já recuperado de contusão. Os meias de ligação também foram mantidos com destaque para Seedorf, que fica fora da estreia, Andrezinho, F. Gabriel e Lodeiro. Na frente, Bruno Mendes permanece, já com a condição jurídica regularizada.

Dentro dessa filosofia, o técnico Oswaldo de Oliveira também permaneceu apesar de não ter conquistado nenhuma das quatro competições que disputou e não contar com a simpatia da grande maioria da torcida. Essa será uma grande oportunidade para ele reverter esse quadro e abandonar de vez a intenção de fazer de Rafael Marques, um artilheiro.

Ainda fazem parte desse projeto jogadores recém chegados da base como Vitinho, Sassá, Gilberto e Andrey que se juntam à Cidinho, Jeferson Paulista, Fabiano, Matheus Menezes e o "veterano" Lucas Zen.

Para o jogo de hoje já estão escalados dois dos novos contratados: o experiente zagueiro Bolivar e o jovem atacante Henrique, nossa nova esperança de gols. Aguardam a vez o também zagueiro Rodrigo Defendi e o lateral esquerdo Julio Cesar. Alan Bahia segue fora, aguardando regularização.

Por tudo que envolve esse jogo, só a vitória interessa. E assim será!

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira