terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Overdose de Rafael


De uma hora pra outra o jogador Rafael Marques virou o xodó da imprensa carioca. Até pesquisa de aceitação por parte da torcida apareceu sem ninguém saber de onde. Esse movimento teve início na semana que antecedeu sua volta ao time titular pela primeira vez nessa temporada e parece que não tem prazo pra acabar.

Treinador, jogadores e imprensa, de maneira orquestrada, enxergaram no atacante, que atingiu a fabulosa marca 572 minutos sem marcar um mísero gol, o salvador da pátria e solução de todos os problemas da posição.

Após sua 18a. partida pelo clube sem que tenha estufado as redes uma única vez, o jogador continua prestigiado. O inconsciente coletivo se impôs e até aplaudido ele foi ao deixar o campo, substituído por Bruno Mendes. A torcida, irada com a incompetência do time em fazer o resultado que precisava, direcionou sua revolta para o treinador Oswaldo que cometeu o despautério de sacar o jogador da partida com o intuito de preservá-lo.

Não sendo o bastante, no pós-jogo o mesmo treinador anunciou que ele saia na frente para comandar o ataque alvinegro na partida decisiva contra o Fla.

A semana do clássico continuou com overdose de Rafael. Por onde se ia e por onde se olhava, via-se a estampa de Rafael. Até matéria mostrando seu lado familiar, teve.

A moral do cara está tão alta que o gajo já se vê fazendo o primeiro gol, justamente contra nosso maior rival, valendo a classificação para as finais da Taça Guanabara. Seria a glória! É obvio que pode acontecer, mas a lógica passa longe dessa possibilidade.

Para dar uma pequena amostra das afirmações, veja as manchetes de 2 dos mais populares sites de esportes que cobrem o dia-a-dia do alvinegro, do dia 21 pra cá.

Lancenet: Discursos sobre Rafael Marques mudam no Botafogo e jogador ganha chance... Entre os titulares, Rafael Marques marca belo gol em treino...Titular novamente, Rafael Marques se destaca e faz um gol em treino... Há dez meses sem gols, Rafael Marques recebe mensagem emocionada do pai... Rafael Marques deixa críticas de Mauricio Assumpção no passado... Rafael Marques dá apoio e pede calma com Bruno Mendes...Rafael Marques: Emoção à flor da pele ao falar do carinho recebido dos companheiros... Rafael Marques: 'Espero fazer o primeiro gol contra o Flamengo'... Rafael Marques: 'O primeiro passo foi dado'... Herói em clássicos no Japão, Rafael Marques mira gol no Flamengo...Rafael Marques sai na frente na luta por vaga de titular contra o Flamengo...

Globoesporte: Espetacular, importante, trabalhador: Rafael Marques é elogiado no Bota... Criticado pela torcida em 2012, atacante é abraçado pelo time e deve ser titular no domingo. Lodeiro diz que companheiro não teve sorte... Rafael Marques faz gol, e titulares do Botafogo vencem por 2 a 0... Atacante também participa do segundo gol, e escalação contra o Boavista, domingo, no Engenhão, fica cada vez mais próxima de se tornar realidade... Oswaldo confirma Rafael Marques e valoriza atleta: 'Não é um coitadinho'... Depois de descartá-lo dos planos para esta temporada, treinador diz que atacante tem méritos para voltar a ser utilizado como titular contra o Boavista... Após 572 minutos sem gol, a chance da virada se oferece a Rafael Marques... Atacante enfrentou adversários da Série A do Brasileiro em 17 jogos, em 2012, e passou em branco. Ele será titular no domingo, contra o Boavista... Rafael Marques sai na frente para ser titular contra o Flamengo... Mesmo sem encerrar busca por gol, atacante é elogiado por Oswaldo depois do empate com o Boavista, seu primeiro jogo nesta temporada... Mudança de cenário: Rafael Marques ouve aplausos, mesmo sem finalizar... Atacante mantém jejum, mas parece fazer as pazes com a torcida. Oswaldo ouve gritos de burro e diz que o substituiu para preservar boa atuação... Homem do clássico no Japão, Rafael Marques sonha com gol sobre o Fla... Atacante deve ser titular no confronto com o rival, no próximo domingo, pela semifinal da Taça Guanabara. Bota precisa vencer para chegar à decisão...

Até parece coisa encomendada.

Com todos esses ingredientes, o clássico promete grandes emoções. Aguarde!

Por Felipaosdf/Botafogodeprimeira.com