segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Seedorf, O Exterminador de rubro-negros - versão 2013


A saga continua e domingo é a vez do rubro-negro carioca


Clarence Seedorf começava em agosto do ano passado, contra o Atlético-GO, uma saga rumo ao título do Brasileirão o que naquela oportunidade parecia uma missão perfeitamente possível.

Foi nessa ocasião que criamos um evento para marcar a chegado do craque ao Glorioso, e deu tão certo que a marca “Seedorf, O Exterminador de rubro-negros” foi rapidamente adotada pela galera da rede, sendo criados alguns Grupos de discussão com esse nome sem que nenhum deles tivesse pedido permissão ou mesmo me convidado para integra-los, mesmo como membro (rsrs).

Mas, vida que segue. Para cumprir seus objetivos, dentre outros, o Botafogo de Seedorf teria que encarar três adversários rubro-negros, em turno e returno, conforme programado na tabela.

Na sequência, pelo primeiro turno, enfrentou o Atlético-GO a quem venceu pelo placar de 2 a 1, de virada, mesmo jogando fora de seus domínios.  Seedorf fez contra o Dragão o seu primeiro gol com a Gloriosa camisa 10 do Botafogo. Foi um golaço de falta da entrada da área. Ele mostrava assim, todo seu talento e faro de gol, o mesmo que utilizaria ao longo do campeonato para se destacar a cada rodada. 

Em seguida foi a vez do Sport Recife, no Engenhão, e o meia repetiria a dose, sendo de novo decisivo para o resultado da partida. Com a vantagem no placar, gol de Elkeson, a estrela de Seedorf voltou a brilhar. Retomando uma bola na intermediaria, o meia partiu decidido em direção ao gol e desferiu um golpe mortal contra o Leão. O Sport caia sem forças por 2 a 0. 

Completando essa sequência chegou a vez do Urubu. Foi uma partida de muito equilíbrio e correria de lado a lado, no Engenhão. Respeitou-se muito o adversário e nenhum dos combatentes se mostrou inspirado o bastante pra decidir a partida. O resultado só poderia ser um empate em 0 a 0.

Assim terminou o primeiro ciclo de adversários rubro-negros contra os quais Seedorf, O Exterminador levou grande vantagem. Foram duas vitórias e um empate sem gols. 

Reiniciado o novo turno, era hora de receber o Dragão em casa. Nessa altura do campeonato já não seria mais possível ser campeão e as chances de alcançar uma vaga na Libertadores eram reduzidíssimas.

Conseguimos mais uma vitória contra o já rebaixado Atlético-GO pelo placar de 4 a 0. Novamente Seedorf brilhou em campo. Foi dele o primeiro gol da partida concluindo de dentro da área uma bela trama do ataque alvinegro. A nota triste ficou por conta de uma fisgada na coxa que o tiraria de combate por duas partidas. 

Seedorf voltou como titular no jogo contra o Sport, na Ilha, mas o time não mostrou força suficiente e foi derrotado por 2 a 0. Acabavam ali as últimas chances de jogar a Libertadores. O atacante Henrique, hoje no Botafogo, que entrara no segundo tempo da partida foi decisivo dando um passe para o primeiro gol e fazendo o segundo da vitória rubro-negra.

A seguir veio o Flamengo. Novamente um jogo marcado por muita disposição e empenho que encerrou a participação dos rivais no Brasileirão com igualdade no placar por 2 a 2, pra variar.

Liderado por Seedorf, que tinha o dobro da idade do "titular" Sassá, o Botafogo veio com sete reservas e era melhor em campo. Porém, o primeiro tempo terminou com uma preocupação. Seedorf foi para o vestiário sentindo um incômodo na parte de trás da coxa direita. Voltou para o segundo tempo, mas ficou em campo só por um minuto, dando lugar a Vítor Júnior. O meia foi muito aplaudido na saída de campo, encerrando assim a temporada de estreia pelo Fogão.

Em 2013, Seedorf  voltou aos poucos e estará em campo na quinta-feira, contra o Resende, no Engenhão. Já, no primeiro domingo após o carnaval, deverá enfrentar seu rival carioca pela 7ª. rodada do campeonato depois de fazer uma excelente partida contra o Macaé, em que saiu de campo consagrado por marcar os três gols da vitória alvinegra.




É aguardar e ver como será o fim de semana do líder Botafogo e de Seedorf, O exterminador de rubro-negros.

Acessem e participem https://www.facebook.com/events/114564862034572/


Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira