quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Semana de treinamentos começa quente, no Bota


Jogadores suam para manter o bom rendimento nessa reta final do turno


Terminado os dias de folga por conta do carnaval, os jogadores do Botafogo, que haviam se reapresentado na tarde de ontem, pegaram pesado nos treinamentos de hoje visando o clássico contra o Flamengo.

O time vem fazendo um bom campeonato e ocupa a liderança do grupo A, com 14 pontos, três a mais do que o Madureira, no segundo lugar da tabela. Caso consiga manter essa posição, o clube terá vantagens na disputa de vaga para a decisão da Taça Guanabara, válida pelo primeiro turno do campeonato. 

O Bota é destaque em 'oito quesitos' avaliados entre todos os adversários, como Gols marcados, Assistências, Desarmes, Finalizações certas, Viradas no placar, entre outros. A boa campanha anima o elenco que trabalha duro para conseguir um bom resultado diante do rival. 

As novidades de hoje ficaram por conta das voltas de Andrezinho e Renato a campo, recuperados de lesão. Em compensação, Marcelo Mattos não deve ter condições de jogo para domingo, abrindo brecha para os outros volantes do elenco que aguardam uma chance na equipe. Disputam a vaga: Jadson, Gabriel - que está voltando aos treinamentos, Rodrigo Dantas e até o lateral esquerdo Julio Cesar que entrou nessa posição no último compromisso, substituindo o titular Mattos, e agradou.

Além do problema na proteção da zaga, o ataque é um setor que pode sofrer modificações. O baixo rendimento de Bruno Mendes nesse início de temporada - já não marca a dois jogos, chama a atenção. O jogador se diz tranquilo com a situação: 'Todo jogador passa por isso' e espera sair do jejum contra o Fla. Para ele, a falta da pré-temporada com o grupo, período em que esteve a serviço da Seleção, atrapalhou sua preparação assim como a de Jadson e Dória, ambos na reserva. 

A semana promete novidades e muito trabalho para o grupo.