sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vídeo show do Fogão


Curta a semana de treinamentos no Botafogo



Essa semana é decisiva para a classificação e manutenção da liderança do Grupo A, da Taça Guanabara, pelo Botafogo. Caso mantenha a atual posição, o Alvinegro terá a vantagem de jogar pelo empate na semi-final, contra o 2o. colocado do Grupo B e também na final, se o Fla não pintar por lá.

Na preparação do grupo para esse jogo o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a dedicação de todos e se animou com a volta de alguns jogadores que estavam entregues ao DM. Entre eles, Gabriel e Andrezinho que treinaram bem e estão confirmados entre os titulares. Ambos terminaram a temporada passada como titulares, se recuperaram e estão prontos para o confronto de domingo.

O volante Gabriel estava fora desde a partida final do Brasileirão 2012 e o meia Andrezinho, desde o terceiro jogo do campeonato quando sentiu dores na coxa e ficou de fora desde então para fortalecimento da musculatura.

Os dois foram muito elogiados por Oswaldo, tanto pela dedicação nos treinamentos como pelo equilíbrio que dão à equipe. A perspectiva é que façam um bom jogo, assim como toda a equipe.

Outra novidade ficou por conta da confirmação do atacante Rafael Marques como titular, com aval do treinador e apoio dos demais jogadores, capitaneados por Seedorf. O jogador vai assumir a posição de Bruno Mendes como único atacante da equipe, já que o jovem não atravessa boa fase após servir a seleção sub 20 e ficar de fora da pré-temporada, com o grupo.

O adversário é o Boavista, time que ainda tem chance de conseguir uma vaga nas semi-finais. Se o jogo vai ser fácil ou não para as nossas pretensões, depende muito da forma como o Bota vai encara o confronto: sonolento, esperando o gol acontecer a qualquer momento ou partindo pra cima e mostrando quem é o dono do jogo, no Engenhão.

Vamos aguardar os acontecimentos, esperando uma vitória expressiva para irmos com moral para os clássicos das finais.

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com