quinta-feira, 21 de março de 2013

FELIZ CUMPLEAÑOS LODEIRO


FELIZ ANIVERSÁRIO LODEIRO...




Hoje é aniversário de Marcelo Nicolás Lodeiro, o meia uruguaio do Glorioso e da Celeste - a Seleção Uruguaia. O jogador, nascido na cidade de Paysandú, URU, em 21 de março de 1989, completa hoje 24 anos.

O Botafogo Oficial fez uma saudação ao meia em sua página na rede social:

Hoje é aniversário do Lodeiro, que completa 24 anos! Vamos CURTIR e COMPARTILHAR para parabenizar o meia uruguaio do FOGÃO! — com Marcelo Nicolas Lodeiro.

Veja o belo vídeo FELIZ CUMPLEAÑOS LODEIRO - FELIZ ANIVERSÁRIO LODEIRO, de Johnny Glorioso (http://www.youtube.com/user/johnnybfr?feature=watch) em homenagem ao jogador, disponível na rede:

Breve histórico do jogador no Botafogo

Após sua saída do Ajax, Nicolás queria um clube perto de casa, ou seja, um clube da América do Sul e acabou escolhendo o Botafogo do Rio de Janeiro, onde teve a indicação do seu compatriota Loco Abreu. O Botafogo teve que disputá-lo com o Corinthians e Palmeiras e Grêmio.

Nico se transferiu para o Alvinegro carioca em julho de 2012, juntamente com a estrela internacional, o Holandês Clarence Seedorf, e se apresentou após as Olimpíadas de Londres.

Lodeiro deixou o time holandês sob lamentos do ex-jogador e atualmente coordenador de base do Ajax, Ronald de Boer, que destacou o potencial do uruguaio. O dirigente afirmou ainda que o Botafogo não se arrependeria da aquisição feita.

Quando voltou das Olimpíadas, o jogador chegou a receber elogios de Seedorf, seu idolo de infância, que falou que conhecia o talento do uruguaio por ter jogado no Ajax também e pelo fato de acompanhar jogos do time holandês.

Sua estreia com a camisa do Botafogo foi no empate de 1 x 1 contra a Portuguesa, no dia 12 de Agosto de 2012. Na oportunidade o treinador Oswaldo de Oliveira elogiou sua atuação. Após um período de adaptação ao futebol brasileiro e ao próprio Botafogo, e muitas convocação para a seleção de seu país, Lodeiro foi readquirindo confiança para desenvolver seu melhor futebol e seu desempenho cresceu na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, tendo o seu número de assistência destacados pela mídia esportiva no Brasil.

Nesse ano, Nico começou bem a Taça Guanabara e foi um dos jogadores que cresceu durante a fase final da competição contra os rivais Flamengo e Vasco, o que lhe rendeu o seu primeiro titulo no clube carioca. Lodeiro já marcou três gols pelo Botafogo, no Cariocão.

Feliz com o triunfo botafoguense na Taça Guanabara de 2013, seu primeiro título com a camisa do clube, Lodeiro projeta novas conquistas com o Glorioso:

- Pretendo fazer as coisas bem, ganhar muitos títulos, ficar mais muito tempo no Botafogo, declarou o uruguaio.

- No pouco tempo que estou aqui, o ano passado terminou muito bem e começar 2013 dessa maneira é muito bom para mim. Quero continuar por esse caminho e fazer as coisas ainda melhor, concluiu.

Parabéns camarada Lodeiro. A torcida agradece sua dedicação!


Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com