terça-feira, 5 de março de 2013

Isso interessa ao Botafogo


Deu na coluna De Prima/Lancenet, do jornalista Bruno Braga, que o plano para abrigar seleções estrangeiras nos "futuros" CTs dos clubes do Rio está por um fio.

Veja o que B. Braga registrou na sua coluna:

Sobre os CTs
- A promessa, largamente anunciada pelo prefeito carioca, Eduardo Paes, de que ajudaria os clubes do Rio de Janeiro a erguer CTs para abrigar seleções estrangeiras durante a Copa está por um fio. O Botafogo já admite que não conseguirá finalizar seu CT neste ano, mesmo que a obra comece logo. Em dezembro, ocorrerá o sorteio dos grupos e as seleções devem definir em janeiro os locais de treino para a Copa do Mundo.

Outro assunto tratado foi a utilização do Engenhão pelos clubes cariocas sem estádio, mesmo com a entrega do Maracanã para uso da Copa a partir de abril.

Casa alternativa
- Flamengo e Fluminense deverão assinar contrato nesta semana com o Botafogo para usar o Engenhão até o fim deste ano. Os clubes ainda negociam detalhes para finalizar a parceria. O contrato protege os clubes contra uma eventual dificuldade na negociação com o futuro gestor do Maracanã.

E ainda, sobre as contas do clube, um assunto técnico que quase sempre mexe com a política do clube e acaba respingando no time.

Finanças
O Conselho Fiscal do Botafogo recebeu da auditoria o relatório sobre as contas de 2012 e deve enviar um parecer ao Conselho Deliberativo na semana que vem. O presidente do CF, porém, André Silva, pediu prorrogação do prazo para entregar os documentos, porque ainda não recebeu – e muito menos analisou – o balanço da Companhia Botafogo.

Texto base: Bruno Braga

Montagem: Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com