sábado, 16 de março de 2013

Seedorf, o Exterminador quer a Taça Rio


Seedorf atropelou o Urubu-negro, traçou o Bacalhau, levou a taça pra General e quer mais 


No último episódio da saga, Seedorf, o Exterminador enfrentaria os cruz-maltinos na final da Taça Guanabara depois de se credenciar para a disputa com uma vitória incontestável sobre o Urubu-negro carioca, único oponente da espécie nesse começo de temporada.

Com o apoio de mais de 15 mil alvinegros presentes na arena Engenhão, Seedorf comandou a tropa numa vitória emocionante sobre o rival lusitano, que cometera o deslise de aportar suas caravelas em águas dominadas pelo time da Estrela Solitária. Resultado de tal imperícia: afundaram! 

Era a primeira conquista de Seedorf em campos brasileiros defendendo a gloriosa camisa 10 do Fogão. Houve muita festa na arena com gritos de amor ao Botafogo ecoando por todos os lados, como nos bons e velhos tempos!

Clarence Seedorf chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e desde então, vem se destacando nos jogos que disputou. Para marcar sua vinda para o Glorioso criamos esse evento fictício com a intenção de registrar a trajetória do craque nos gramados brasileiros, tendo como tema os confrontos com os times rubro-negros do país.

No Brasileirão de 2012, encarou o Atlético-GO, Sport e o próprio Flamengo em turno e returno. O meia levou vantagem nesse primeiro ciclo de confrontos com três vitórias, dois empates e uma única derrota (Sport), atuando sempre em alto nível, comandando o time e fazendo gols.

Na atual temporada, Seedorf já enfrentou o Urubu-negro duas vezes. Na primeira, na fase de grupos, sofreu uma derrota mesmo atuando bem. Mas a história só estava começando. Na segunda, valendo vaga na decisão do turno, atropelou o adversário com uma vitória marcante por 2 a 0, eliminando o rival. Na ocasião o rubro-negro era exaltado pela mídia como o time da melhor campanha do turno, do "craque" Rafinha e do artilheiro do campeonato (impossível não rir) mas na "hora do vamos ver" ficou pra trás e sucumbiu diante do Botafogo de Seedorf.

Veja o gol do título com passe magistral de Seedorf, no começo da jogada




Com a calmaria da conquista do turno e a Taça Guanabara na mão, o Bota volta a campo hoje para enfrentar o modesto Quissamã, no Engenhão. Mas não tem moleza, mesmo para quem é campeão. Vamos entrar com farol alto e para-choque duro pra cima deles porque a intensão é não dar chances para o azar e partir com tudo em busca da Taça Rio.

Seedorf não encara rubro-negros nessa fase. É possível que ocorra outro confronto no caso deles se classificarem para a disputa de vaga na final. Nós, com certeza, estaremos lá.

Tranquilidade com foco no objetivo final, é o lema de hoje... Boa sorte Fogão!

Acessem e participem do "evento"...https://www.facebook.com/events/114564862034572/

 Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com