quarta-feira, 27 de março de 2013

Vídeo: acompanhe as fases de montagem da cobertura do Engenhão


Vídeos sobre a montagem da cobertura do Engenhão que deu causa a interdição do estádio


O prefeito do Rio, Eduardo Paz interditou o Engenhão por falta de segurança na estrutura da cobertura do estádio, numa decisão que deu um nó no já tumultuado campeonato carioca. 


Enquanto os engenheiros responsáveis pela obra tentam explicar as causas das falhas estruturais anunciadas pelo prefeito e vão se debruçar na busca de uma solução técnica para o problema, a Federação e os 4 grandes vão fazendo os ajustes necessários na tabela para que o campeonato não sofra interrupções em sua programação.


O Botafogo, que administra o estádio por concessão, não sabe o que fazer com o gigante fechado. São contratos de concessão firmados com fornecedores que terão que se interrompidos com prejuízos de grande monta. O Diretor-executivo do clube, Sérgio Landau, foi enfático ao comentar a situação:


  • - A grande preocupação do Botafogo se dá pela discussão de quem é a culpa.

O assunto ainda dará muito o que falar antes que alguém seja responsabilizado pela falha e promova a correção retardando, dessa forma, qualquer tipo de posicionamento do clube quanto à situação.

O diretor ainda alertou que será preciso construir pelo menos mais 15 mil lugares e acertar várias coisas para as Olimpíadas cujas obras, estarão a cargo da prefeitura.

Para os que quiserem se aprofundar nas questões estruturais da cobertura e na novela que se tornou sua construção, apresentamos quatro vídeos produzidos pelo canal Discovery Channel, na série “Feras da engenharia”, que acompanha a construção do estádio olímpico que sediou os jogos Pan-Americano no Rio de Janeiro. 

Os vídeos mostram detalhes técnicos sobre a construção da cobertura que, ora apresenta problemas e deram causa à interdição, e a briga dos técnicos contra o pouco prazo para sua execução.

De tudo, ficam as indagações: Erro de projeto ou erro de construção? Quem será responsabilizado pela falha?


Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com