quinta-feira, 21 de março de 2013

Vídeo: Daniel Corrêa, o novo 10 da base



Daniel Corrêa: 'Jogar com Seedorf é uma motivação a mais para subir'




O Botafogo anunciou, na última quarta-feira, a contratação sem custos do jogador Daniel Corrêa, um apoiador da base do Cruzeiro, para integrar o time de juniores na temporada.

 

Perguntado sobre as razões que o levaram a escolher o Alvinegro carioca para dar continuidade a carreira, o ex-camisa 10 da Raposa ressaltou ter uma grande admiração por Seedorf, o 10 dos profissionais do Bota, e que essa é uma motivação a mais para subir para o time principal. Outro motivo alegado foi o alto numero de garotos no elenco principal oriundos da base, o que aumentam as chances dele também chegar lá.


Daniel vai encontrar uma concorrência qualificada, principalmente no time de cima. Atualmente, o Alvinegro conta com sete apoiadores para a posição: Seedorf, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro que se revesam como titular, enquanto Cidinho, Jeferson Paulista e Gegê, que subiram da base, aguardam oportunidades de atuar.

Assim que a notícia da contratação circulou na rede, surgiram alguns comentários de que Daniel representava uma grande aquisição e outros tantos de que o jogador era um completo desconhecido da galera.

Sendo um dos que não tinha nenhum tipo de referência sobre o jogador, fiz uma procura rápida na rede e encontrei um vídeo com uma coletânea de lances, tipo "melhores momentos", que dão uma noção sobre as características e o potencial do jogador.

Veja o vídeo, tire suas conclusões e responda a pergunta: Se você fosse dirigente do clube, contrataria o jovem camisa 10 Daniel Corrêa para o Fogão?



O jogador assinou contrato até o final da temporada de 2014 e sua situação já está regulariza junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro e à CBF, podendo estrear já no próximo sábado, quando a equipe sub-20 do Botafogo encara o Madureira, em Conselheiro Galvão. 

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com