domingo, 14 de abril de 2013

Bota engata a oitava e sobe a ladeira rumo ao título




Botafogo 3x1 Friburguense 
Botafogo 4x1 Nova Iguaçu
(Montagem de Hélio Arcanjo)
Com o triunfo na tarde de ontem sobre o Nova Iguaçu, no encharcado gramado de Moça Bonita, o Botafogo engatou sua oitava vitória consecutiva e segue firme em busca da Taça Rio, segundo turno do campeonato.

O Glorioso iniciou a partida sem Dória, Bolívar, Julio Cesar, Fellype Gabriel e Rafael Marques, todos poupados, e mais Marcelo Mattos, que cumpria suspensão. Em compensação, Seedorf e Lodeiro estiveram em campo e conduziram, cada um no seu estilo, o time a mais uma  vitória sensacional.

Depois de despachar o Flamengo, por 2 a 0, e o Vasco, por 1 a 0, nas finais da Taça Guanabara, o Botafogo vem mantendo o nível no segundo turno e colecionando vitórias convincentes a cada rodada.

Sem dar mole pro azar, o time emplacou a sexta vitória seguida em seis jogos disputados no returno. Dessa forma, vai garantindo 100% de aproveitamento e a vantagem de jogar pelo empate nos dois jogos decisivos dessa fase final da Taça Rio.

Na sequência do returno, o Alvinegro já deixou para trás o Quissamã, por 4 a 0; o Madureira, por 2 a 1; o Vasco, por 3 a 0; o Olaria também, por 3 a 0; o Friburguense, por 3 a 1 e; por último, o Nova Iguaçu, pelo placar de 4 a 1.

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo é o líder de pontos no somatório geral do Campeonato Carioca, com 33. O Flu aparece em segundo, com 29 e com a derrota para o Flamengo, não pode mais nos alcançar. Com a dianteira, o Bota terá a vantagem de jogar a final do campeonato por dois empates e se conquistar também a Taça Rio, será campeão sem a necessidade de uma decisão.

O time manteve o controle da partida desde o seu começo e os gols foram acontecendo naturalmente. Destaque do primeiro tempo, Lodeiro fez a jogada do primeiro, aos 19 minutos: recebeu pela direita, foi ao fundo e colocou a bola na cabeça de Seedorf, que concluiu com estilo abrindo o placar.

Aos 12 min. do segundo tempo, Bruno Mendes, que não faz um bom campeonato,  arrancou com determinação em direção ao gol, trombou com os zagueiros e chutou com determinação, mas a bola caprichosamente bateu na trave (o fase). No rebote, Lodeiro apareceu e mandou para a rede. 

Aos 24 minutos, a dupla de gringos brilhou de novo. Seedorf, numa jogada de cinema, se livrou do marcador com drible que lembrou Garrincha e retribuiu o passe para Lodeiro, que de peixinho, ampliou o placar para 3 a 0.

Vitinho, que seguindo determinação do técnico e de Seedorf controlou seu ímpeto e atuou mais taticamente, ainda teve tempo de deixar o seu. O jovem aproveitou cruzamento de Lucas, em bela jogada trabalhada pelo ataque. Este foi terceiro jogo seguido que Vitinho balançou as redes.

Dessa forma o Fogão segue firme em busca do título de Campeão Carioca de 2013. Mesmos com os percalços do caminho - fechamento do Engenhão, arbitragens confusas, desfalques pontuais e salários atrasados, o time vem mantendo um bom padrão de jogo e conquistou de vez a confiança da torcida e o apoio necessário nessa reta final. Mesmo com todos o transtorno  que o fechamento do Engenhão vem causando ao clube e a própria torcida, o Bota já tem a melhor média de público do campeonato.

Depois dessa vitória, o time se apresenta nessa segunda-feira e faz uma pausa no Carioca para uma virada de foco. Na próxima quarta-feira o time vai a Brasília encarar o Sobradinho/DF em sua estreia na cobiçada Copa do Brasil. O técnico Oswaldo de Oliveira já anunciou a volta de todos os titulares para o confronto.

Vamos torcer juntos para que o time mantenha a pegada e atropele o adversário candango, se possível, eliminando o jogo da volta para se concentrar na reta final do Cariocão.

Pra cima deles, Fogão!

Veja o vídeo: Botafogo goleia Nova Iguaçu





E a pergunta continua: Quem vai parar o Botafogo?

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com