domingo, 28 de abril de 2013

Bota passa o rodo no Resende e vai atrás do CRB


Ah moleque! Girando, girando, girando pra um lado…girando, girando pro outro 





O Botafogo não tomou conhecimento do Resende e aplicou uma goleada daquelas no modesto time do sul fluminense. Com o resultado, se classificou para a final da Taça Rio e aguarda o adversário que sairá do confronto entre Fluminense e Volta Redonda, que jogam hoje, na outra semifinal.

Com a maior goleada e a força do melhor ataque do Campeonato Carioca (45 gols), o time Alvinegro mantem uma série invicta de doze jogos. São dez vitórias pelo Carioca e um empate e uma vitória pela Copa do Brasil. Na Taça Rio, completou a oitava vitória seguida em oito jogos, sete pela fase de grupo e uma nesta semifinal.

Dono da melhor campanha e sem dar chance pro azar, o Bota desprezou a vantagem de jogar pelo empate e partiu pra cima do adversário até conseguir o primeiro gol. E não parou por aí, construindo o placar dilatado com empenho e certa facilidade.

No dia anterior à partida, o técnico do time adversário, Eduardo Allax , propagou que armaria seu time para jogar fechado e apostaria nos contra-ataques, em respeito à superioridade do Botafogo. Mas não foi isso que se viu. O Resende veio de peito aberto, tentado encarar o Bota de igual para igual, e deu no que deu.

Entrevistado na volta do intervalo, já com o placar de de 3 a 0, o treinador admitiu que errou na estratégia e assumiu a culpa pelo desastre que se anunciava. Queria diminuir o vexame no segundo tempo mas seu time levou mais dois, e saiu melancolicamente goleado por 5 a 0.

Para o Bota agora, é virar o rumo do barco e zarpar para as Alagoas onde vai encarar o CRB pela Copa do Brasil, pensando em construir um placar favorável que elimine o jogo de volta, no Rio. O jogo está programado para a próxima quinta-feira, às 19h30, e promete.

Saudações botafoguenses a todos!
Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com