sexta-feira, 19 de abril de 2013

Não vejo ninguém na minha frente


Domingo o Botafogo cumpre tabela enfrentando o Volta Redonda, às 16h00, no estádio  Raulino de Oliveira, casa do adversário.

O time alvinegro emplacou a sexta vitória seguida em seis jogos disputados na Taça Rio e vai em busca da sétima, diante do Voltaço. Dessa forma, vem garantindo 100% de aproveitamento e a vantagem de jogar pelo empate na semifinal e, se passar, também na final da Taça Rio.

Na sequência do returno o Alvinegro já deixou para trás o Quissamã, por 4 a 0; o Madureira, por 2 a 1; o Vasco, por 3 a 0; o Olaria também, por 3 a 0; o Friburguense, por 3 a 1 e; por último, o Nova Iguaçu, pelo placar de 4 a 1.

Já classificado e mirando o jogo contra o Sobradinho-DF pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando terá que correr atrás de uma vitória pra passar de fase na competição, os titulares serão poupados.

Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá colocar em campo a seguinte formação: Renan; Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Jadson, Lucas Zen, Jeferson e Gegê; Bruno Mendes e Henrique. O apoiador Otávio - camisa 10 da equipe de juniores - treinou com o restante do elenco e deve ganhar uma chance no banco de reservas pra essa partida.

Com a ausência já confirmada de Lodeiro, que sentiu uma fisgada na coxa no jogo de quarta, em Brasília, o jogador Vitinho entrou para o grupo dos poupados já que é o preferido para assumir a vaga no time titular contra o Sobradinho.

Mesmo com os reservas o Fogão segue firme em busca do título de Campeão Carioca de 2013. Apesar dos percalços do caminho - fechamento do Engenhão, arbitragens confusas, desfalques pontuais, salários atrasados e agora, o pedido de licença do Presidente, o time vem mantendo um bom padrão de jogo e conquistando a confiança da torcida, tanto que o Bota mantem a melhor média de público do campeonato.

Vamos torcer juntos para que o time reserva mantenha a pegada dos titulares e consiga mais uma vitória para a coleção. É importante também observar os atletas que não vem jogando, pois esse será um bom teste para avaliarmos as condições individuais de cada um e do elenco como um todo, já que a parte mais dura e significativa da temporada ainda está por vir.

Pra cima deles, Fogão!

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com