quarta-feira, 3 de abril de 2013

Hoje tem Botafogo, o Glorioso



Botafogo quer a vitória para deixar o adversário Cruz-Maltino cada vez mais longe de uma vaga nas semifinais da Taça Rio


Hoje tem Botafogo, o Glorioso, contra o Vasco, em Volta Redonda. Soa meio estranho, mas é isso mesmo. O clássico do returno entre alvinegros e cruz-maltinos será disputado fora do Rio.

Com o fechamento do Engenhão e a falta de acordo entre os dois clubes para jogar em São Januário, o jogo que seria no domingo foi transferido para hoje, no Raulino de Oliveira, na Cidade do aço.

Há dez dias sem jogar por causa dessa confusão o Bota volta a campo com expectativas de conseguir mais uma vitória no campeonato e buscar a encaminhar a classificação para a disputa de vaga nas semifinais da Taça Rio.

A torcida está com saudades e ansiosa pra rever o time que vem modificado em relação aos últimos jogos. O meia Seedorf, destaque desse começo de temporada, cumpre suspensão automática pela confusa expulsão no jogo diante do Madureira. Com isso, o treinador Osvaldo optou por reconduzir o atacante Bruno Mendes ao time titular ao lado de Rafael Marques que vai atuar na sua verdadeira posição, mais recuado. Essas mudanças geram preocupação tanto pela perda técnica com a ausência de Seedorf, como pela modificação tática que altera a forma do time atuar.

O Alvinegro ganhou a Taça Guanabara e está em situação confortável na Taça Rio. O time vem de duas vitórias em dois jogos e quer completar a terceira, no jogo de hoje. O adversário anda mal das pernas e não se acerta desde que foi derrotado pelo próprio Botafogo na decisão do turno. Os riscos de ficar de fora da classificação nessa fase de grupo é de quase 100%.

As equipes entram em campo às 19h30. O Bota vai para o jogo com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro; Rafael Marques e Bruno Mendes.

Vamos estar aqui torcendo por mais uma vitória do Fogão!


Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com