quinta-feira, 11 de abril de 2013

Não para...não para...não para, não!




Botafogo 3x1 Friburguense 
(Montagem de Hélio Arcanjo)
Com a vitória na tarde de ontem sobre o Friburguense, no estádio de Moça Bonita, pelo placar de 3 a 1, o Botafogo engatou sua sétima vitória consecutiva no campeonato e consolidou a liderança absoluta do Grupo A da Taça Rio.

Depois de despachar o Flamengo com certa facilidade por 2 a 0, ainda na disputa de vaga para a final de turno, o Alvinegro se sagrou campeão da Taça Guanabara ao vencer o Vasco, por 1 a 0, na final. Com a conquista, o Bota assegurou sua presença nas finais do Cariocão.

Sem dar mole pro azar, o time vem mantendo a pegada e já emplacou cinco vitórias seguidas em cinco jogos disputados nesse returno. Dessa forma, vai garantindo 100% de aproveitamento e a liderança que pode lhe dar vantagens na fase final.

Na sequência do returno, o Glorioso já deixou para trás o Quissamã, por 4 a 0; o Madureira, por 2 a 1; o Vasco pelo placar expressivo de 3 a 0, o Olaria por 3 a 0 e, por último, o Friburguense, por 3 a 1.

O alvinegro saiu na frente aos 14 minutos, depois que Lodeiro cruzou, o goleiro Adílson falhou e o zagueiro Bolívar mandou para o gol. Aos 31, Diego Guerra vacilou, Fellype Gabriel aproveitou o erro, driblou o goleiro e fez o segundo. Na segunda etapa, Vitinho fez o terceiro gol, aos 35 minutos, e Marcelo, aos 42 minutos diminuiu.

Caso o Alvinegro continue nessa balada, poderá disputar a vaga e a final do returno com a vantagem do empate, o que lhe proporcionaria uma grande chance de se sagrar Campeão Carioca de 2013 de forma direta, sem que seja necessário jogar uma final, como ocorreu na conquista de 2010. 

Essa é a expectativa do grupo comandado por Oswaldo de Oliveira. Mesmos com os percalços do caminho - fechamento do Engenhão, arbitragens confusas, desfalques pontuais e salários atrasados, o time vem mantendo um bom padrão de jogo, o bastante para conquistar a confiança da torcida e o apoio necessário nessa reta final do campeonato.

Nesse cenário favorável, o técnico alvinegro estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores que já apresentam sinais de desgastes nessa maratona de 2 jogos por semana. É o caso Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques.

Seedorf voltou a jogar depois de cumprir suspensão contra o Vasco e ser poupado contra o Olaria e não se saiu tão bem como em jornadas anteriores. O meia também será avaliado e poderá integrar o time dos poupados para o jogo de domingo diante no Nova Iguaçu, às 16h00, em Moça Bonita.


Veja o vídeo: Sobrando no Carioca, Bota vence Friburguense em Moça Bonita





E a pergunta continua: Quem vai parar o Botafogo?

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com