quinta-feira, 25 de abril de 2013

Passamos de fase, apesar do sufoco


O Botafogo passou de fase na Copa do Brasil ao vencer o esforçado Sobradinho do Distrito Federal por 2 a 0, com gols de Rafael Marques, no primeiro tempo e Fellype Gabriel, na etapa complementar.

O placar clássico foi conseguido com certa dificuldade e o time, pra variar, passou sufoco e deu sustos à pequena torcida que compareceu à Volta Redonda para prestigiar a equipe.

Nem bem o jogo havia começado e Laércio do Sobradinho obrigou Renan a fazer uma defesa sensacional numa cabeçada certeira, em direção ao chão, salvando o Botafogo do que poderia ser mais um desastre daqueles que temos enfrentado nas últimas edições dessa competição.

Depois do susto, fomos tomando conta do jogo e devolvemos a jogada em excelente cabeçada de F. Gabriel que o especialista em cera Donizete, defendeu. Logo após, o lateral Lucas, da entrada da área, conclui no ângulo mas acerta o travessão.

Depois foi a vez de Vitinho desferir um potente chute vindo da esquerda, em facão, que acertou a rede pelo lado de fora. O Sobradinho, que parecia dominado, voltou a assustar em chute de Lúcio Mauro da entrada da área, com Renan fazendo outra bela defesa.

Finalmente o gol do Bota. Aos 35 minutos, Seedorf deslocado pela direita, tabela na entrada da área com Vitinho que devolve numa assistência, pelo alto, de tirar o chapéu. Já dentro da área, o craque holandês cruza na cabeça de Rafael Marques que completa em gol e sai para o abraço.

O Bota voltou para a etapa complementar com a vantagem e um tanto quanto desligado e o Sobradinho se aproveitou disso. O bom centro avante Laércio recebe cruzamento dentro da área e quando ia arrematar, foi desarmado por Bolívar. Pouco depois, mostrando vontade e preocupação com o marasmo do time em campo, Seedorf resolveu tocar fogo no jogo ao acertar o travessão num canhotaço, após tabelar com R. Marques.

Na metade do 2o. tempo (27) o Bota acordou e voltou a forçar o jogo. Lucas cruzou da direita com perfeição sobre a área e encontrou Fellype Gabriel bem colocado. O meia subiu para completar de cabeça fazendo o segundo gol do jogo, coroando sua bela exibição na partida.

O final da partida acabou sendo melancólico para o Sobradinho que teve o zagueiro Alisson expulso por agredir seu companheiro de equipe. Depois foi a vez de Ramon deixar a partida com o segundo cartão amarelo, o que facilitou muito a vida do Bota, que fez o tempo passar e saiu com a vitória.

Agora é virar o foco para a semifinal da Taça Rio e enfrentar o Resende que assistiu a tudo de camarote. O desgastado Botafogo "descansa" em Pinheiral, cidade próxima ao local do jogo, já contando com Lodeiro e Gabriel para os ajustes finais, já que devem voltar ao time após ficarem fora dos últimos compromissos por contusão.

Vejas os melhores momentos do jogo e a repercussão, na análise do técnico Oswaldo de Oliveira que aparece nos vídeos com um semblante bastante abatido, demonstrando estar sentindo o desgaste da maratona de jogos e viagens e, ainda estar contrariado com ou muitos problemas que o clube está atravessando - você, leitor, também teve essa impressão? Veja e comente!:


Botafogo vence e avança na Copa do Brasil


Oswaldo critica a mudança de data da semifinal da Taça Rio


Oswaldo de Oliveira sonha em disputar final no Maracanã

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com