segunda-feira, 29 de abril de 2013

Que venha o Flu, adversário preferido da galera


O Tricolor foi escolhido como adversário ideal pelos torcedores do Botafogo que sonham em vingar derrota do ano passado


Após a excelente vitória do Botafogo sobre o Resende por 5 a 0, no último sábado, em Volta Redonda, garantindo com certa facilidade a classificação para a final da Taça Rio, fizemos uma pergunta aos membros do Grupo BotafogoDePrimeira, no Facebbok, para saber dos torcedores qual o adversário preferido nessa final de turno - um jogo que pode nos dar o título de Campeão Carioca de 2013, de forma direta, com um simples empate.

A questão formulada foi:
O Botafogo arrasou o Resende por 5 a 0 e já está na final da Taça Rio. QUEM VOCÊ PREFERE ENFRENTAR NESSA FINAL?

As opções de resposta eram:
1- O Fluminense, pra devolver o placar do ano passado...
2- Tanto faz, porque vamos atropelar quem vier...
3- O Volta Redonda, pra se programar melhor para a Copa do Brasil..

Os torcedores ainda acrescentaram:
4- Porque me incomoda a "MÍDIA" ficar dizendo que o FLUMINENSE é melhor que o BOTAFOGO...
5- Não tem a opção, nenhuma das respostas anteriores? O que eu quero é ser Campeão...

A primeira alternativa (Fluminense) foi disparado a mais votada, com 24 votos, o que significa que a derrota do Bota por 4 a 1 no primeiro jogo da final do ano passado está engasgado na garganta do torcedor, que agora vê uma excelente oportunidade de vingar aquela derrota que nos custou o Campeonato e de preferência, devolvendo um placar dilatado.

A segunda alternativa mais votada, com 7 votos, foi a "Tanto faz", o que significa que o torcer confia no time qualquer que seja o adversário e que o mais importante para eles é o título de campeão depois do time ter feito a melhor campanha de todo o campeonato. A alternativa que apontava o Voltaço teve apenas um voto o que demonstra que os torcedores não acham que o adversário da final tenha que ser o time de menor investimento para que o título venha de forma mais tranquila. Ele quer emoção!

Teve destaque ainda a alternativa acrescentada pelo torcedor que soa como um protesto contra o favoritismo do Flu apregoado pela "Mídia" em razão de ter, supostamente, o melhor elenco do Rio. A opção é válida e o protesto também já que o Bota é dono da melhor campanha e montou um elenco muito equilibrado, com jogadores versáteis, cascudos e jovens da base. Temos no grupo os dois maiores destaques desse Carioca: Seedorf, que tem esbanjado categoria e Lodeiro, que engrenou de vez e é já é o artilheiro do time com 8 gols.

A votação ainda não foi encerrada mas serviu para mostrar como anda o termômetro alvinegro para essa final. O preferido como adversário na votação ganhou o seu jogo contra o Volta Redonda, ontem, com goleada, e vem com tudo em cima para ser Vice-campeão Carioca de 2013.

Antes, os finalistas viajam para compromissos distintos. O Flu vai ao Equador na quinta-feira ralar contra o Emelec, na cidade de Guaiaquil, em jogo de ida pela Libertadores. Retorna ao Rio na sexta, para a disputa da final. Já o Bota, cumpre sua maratona viajando para Maceió onde enfrenta o bravo CRB, também na quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro também retorna ao Rio na sexta e segue para Volta Redonda, palco da tão espera final.

Agradeço a todos que participaram da votação. Mas, alguém aí acha que o Botafogo deve encarar o próximo compromisso, pela Copa do Brasil, com um time reserva, poupando os titulares para a final? Essa será a próxima questão a ser postado no Grupo (https://www.facebook.com/groups/Botafogodeprimeira/). Passem lá e participem votando nas opções. Se você ainda não é membro do Grupo é só solicitar a inclusão, clicando na página, e aguardar a aprovação.

Saudações botafoguenses a todos!

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com