domingo, 7 de abril de 2013

Quem vai parar o Fogão?


Com a vitória na tarde de ontem sobre o Olaria, pelo placar de 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Botafogo engatou sua sexta vitória consecutiva no campeonato.

Montagem de Hélio Arcanjo

Depois de vencer o Flamengo com certa facilidade por 2 a 0, na disputa de vaga para a final de turno, o Alvinegro ganhou do Vasco, por 1 a 0, e se sagrou campeão da Taça Guanabara, o passaporte que precisava para assegurar sua presença nas finais do Cariocão.

Sem dar mole no returno, o time vem mantendo a pegada e já obteve quatro vitórias seguidas em quatro jogos que disputou. Dessa forma, vai garantindo 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A, mesmo com um jogo a menos - o jogo contra o Friburguense pela terceira rodada foi adiado por conta da interdição do Engenhão e será cumprido na próxima quarta-feira, às 16h00, em Moça Bonita.

Na sequência do returno, o Botafogo já atropelou o Quissamã, por 4 a 0; o Madureira, por 2 a 1; o Vasco novamente, pelo placar expressivo de 3 a 0 e, no jogo de ontem, o Olaria, por 3 a 0.

Caso o Alvinegro continue nessa balada, poderá disputar a vaga e a final do returno com a vantagem do empate, o que lhe proporcionaria uma grande chance de se sagrar Campeão Carioca de 2013 de forma direta, sem que seja necessário jogar uma final, como ocorreu na conquista de 2010. 

Essa é a expectativa do grupo comandado por Oswaldo de Oliveira. Mesmos com os percalços do caminho - fechamento do Engenhão, arbitragens confusas e desfalques pontuais, o time vem mantendo um bom padrão de jogo, o bastante para conquistar a confiança da torcida e o apoio necessário nessa reta final do campeonato.

Quem vai parar o Botafogo?

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com