sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vamos ganhar Fogo!



Invicto há onze jogos - nove vitórias pelo Carioca e um empate e uma vitória pela Copa do Brasil, o Botafogo está a um passo de disputar a final da Taça Rio, bastando para isso empatar com o Resende, adversário desse sábado.

Dono da melhor campanha do campeonato, o Alvinegro leva a vantagem do empate nesse e no próximo jogo - caso chegue à final, quando enfrentaria o vencedor de Volta Redonda x Fluminense que fazem a outra semifinal do turno, programada para domingo.

O Alvinegro vai com força máxima para a partida já que Gabriel e Lodeiro retornam ao time após ficarem de fora dos últimos compromissos, por contusão. Quem também está de volta é o goleiro Jefferson que esteve à disposição da Seleção Brasileira que enfrentou o Chile, em amistoso no Mineirão.

O técnico do Resende reconhece a força do Botafogo e as dificuldades que terá pela frente para conseguir a vitória, único resultado que lhe serve. Eduardo Allax disse que vai armar seu time para jogar fechado e apostar nos contra-ataques. Se assim for, os dois jogos contra o Sobradinho, pela Copa do Brasil, terão sido de grande valia para a definição da estratégia alvinegra a ser utilizada nesse confronto de retranca anunciada.

Jogando fora, o Bota encontrou muitas dificuldades para furar a defesa adversária e voltou de Brasília com um empate sem gols, precisando de uma vitória simples no segundo jogo pra se classificar. Já em Volta Redonda, o Glorioso partiu pra cima do time candango desde o começo, aplicando a tática do abafa até conseguir o gol que lhe daria a vantagem. Oscilou durante a partida, foi ameaçado algumas vezes, mas despertou a tempo de fazer o segundo e construir o resultado que precisava.

Com o desenho que se configura para a partida de hoje, o comportamento dos torcedores assume um papel fundamental na estratégia pela vitória: ao mesmo tempo que se espera que a torcida tenha paciência para aguardar o resultado, ela não vai poder esmorecer um só momento enquanto esse placar favorável não for construído. A tática é a do abafa até que o time abra o placar, tipo #pracimadosputos 2, já utilizada com sucesso em outras jornadas.

O Bota está escalado com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.

A expectativa é de que cerca de 10 mil alvinegros estejam presentes no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para incentivar o time 100% em mais esta decisão. O jogo tem início previsto para às 18h30 e promete grandes emoções.

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com