quinta-feira, 4 de abril de 2013

Você gostaria de ver jogadores alvinegros defendendo a Seleção?


Hoje tem seleção brasileira em campo contra a Bolívia! 



Jefferson e Dória foram convocados para o amistoso
 contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra

O amistoso está marcado para as 16h30, na cidade de Santa Cruz de la Sierra. 

Parte da renda do jogo será destinada à família do jovem boliviano Kevin Spada, que morreu após ser atingido por um sinalizador, no confronto entre Corinthians e San José, válido pela Taça Libertadores deste ano.

No Botafogo, os principais cotados para integrar a equipe eram Jefferson, Lucas e Fellype Gabriel que já haviam servido à Seleção de Mano Menezes, no ano passado. Mas as expectativas não se confirmaram e, dos cotados, apenas Jefferson emplacou.

Dos 17 atletas chamados pelo técnico Felipão para a partida, quatro são estreantes na equipe principal: Dória (zagueiro do Botafogo); Douglas Santos (lateral do Náutico); Matheus Vidotto (goleiro do Corinthians) e Leandro (atacante do Palmeiras). Todos os convocados atuam no Brasil.

Essa partida será a penúltima antes da convocação final para a Copa das Confederações, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil.

Luiz Felipe Scolari terá que convocar atletas
 que
atuam no Brasil (Foto: Agência EFE)
Os convocados estão envolvidos nas disputas dos campeonatos estaduais, Copa do Brasil e Libertadores e terão uma derradeira oportunidade de serem observados pelo treinador.

Já na convocação para a disputa da Copa das Confederações, a Seleção se apresenta em 27/5 e pode desfalcar os clubes em até quatro rodadas do Brasileirão. O treinador receberá os convocados para a fase inicial de preparação, um dia depois da abertura do campeonato. 

Nessa primeira fase, a ser cumprida no no Rio de Janeiro, estava previsto um treinamento no Engenhão, quando seria inaugurada a estátua em homenagem a Zagallo. Com a interdição do estádio na última semana, a programação deverá ser alterada.

A tabela do Brasileirão tem uma pausa para a disputa da Copa das Confederações, mas não leva em conta o período de treinamentos da Seleção. Depois da quinta rodada, em 9 de junho, a competição só retorna no dia 7 de julho, com direito a dois clássicos estaduais: Botafogo x Fluminense e São Paulo x Santos.

Jefferson tem grandes possibilidades de figurar na lista da Copa das Confederações. Com as possibilidades dos convocados ficarem ausentes da disputa de jogos importantes nas competições nacionais, você gostaria de ver jogadores alvinegros defendendo a Seleção em plena disputa do Brasileirão e Copa do Brasil?

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com