domingo, 19 de maio de 2013

Botafogo vence nos pênaltis e joga a semifinal do Spax Cup


Botafogo empata com o FC Koln, leva nos pênaltis e se classifica para as semifinais do torneio Spax Cup, na Alemanha




O Botafogo está classificado para as semifinais do torneio Spax Cub disputado na cidade de Ennepetal, Alemanha, com uma vitória dramática sobre o FC Koln por 4 a 3, nos pênaltis. O jogo terminou 3 a 3 no tempo normal, com o adversário igualando o placar no último minuto da partida.

O site oficial do evento registrou que este Botafogo e FC Köln, com o placar dilatado (3 a 3) e mais a disputa de pênaltis (4 a 3), foi o jogo mais emocionante do dia, justamente no encerramento da programação.

Levamos o primeiro gol, buscamos o empate e, em seguida, a virada de 2 a 1, resultado que nos daria a classificação direta. Porém, os adversários empataram novamente. Voltamos a comandar o placar em 3 a 2 e tomamos o empate já no finalzinho, prorrogando o drama na partida.

Como primeiro colocado do Grupo 1, o Bota volta ao campo às 9h30 (horário local) para enfrentar o Olympiakos Piräus, segundo colocado do Grupo 2. A outra semifinal será disputada às 10h35 (horário local) pelo FC Schalke 04 e FC Köln. Os vencedores dos confrontos de amanhã fazem a final.



O time sub-20 estreou na competição, no sábado, contra o Borussia Dortmund empatando por 1 a 1 com os alemães, gol marcado pelo atacante Paulo Ricardo. Com os resultados de hoje: vitória de 1 a 0 sobre o Besiktas e empate de 3 a 3 contra o Köln (vitória nos pênaltis), passamos de fase.

O Alvinegro carioca defende o título conquistado no ano passado, quando derrotou o Schalke 04 que disputa uma das semifinais.


Veja imagens da conquista de 2012:


 


Estaremos ligados acompanhando o resultado dos jogos de amanhã que definem os finalistas do torneio.