sexta-feira, 3 de maio de 2013

Eu quero a Taça Rio também


O Tricolor foi escolhido como adversário ideal pelos torcedores do Botafogo que sonham em vingar derrota do ano passado



Com a expressiva vitória do Botafogo sobre o Resende por 5 a 0, em uma das semifinais do returno do Carioca, o time garantiu a classificação para a final da Taça Rio, desconhecendo, até então, quem seria o adversário.

Nessa condição, fizemos uma enquete entre os membros do Grupo BotafogoDePrimeira, no Facebbok, para saber qual o adversário preferido pelos torcedores na final, já que  um simples empate nesse jogo daria o título da Taça Rio ao clube e por conseguinte, do Campeonato Carioca de 2013 também.

Dentre as três opções propostas e mais duas acrescentadas pelos torcedores, saiu vencedora a que elegia o Fluminense como adversário preferido, com 75% dos votos.

Como se vê, a primeira alternativa - "Fluminense, pra devolver o placar do ano passado"- foi disparado a mais votada e isso já era esperado uma vez que a derrota sofrida pelo Bota no primeiro jogo da final do ano passado, por 4 a 1, está engasgada na garganta do torcedor até hoje. Ele enxerga nesse jogo uma excelente oportunidade de devolver aquela derrota que nos custou o Campeonato e de preferência, pelo mesmo placar.

A alternativa "Tanto faz, porque vamos atropelar quem vier" ficou em segundo lugar, com 21% dos votos, o que demonstra a confiança do torcer no time qualquer que seja o adversário. E mais ainda, que o mais importante para ele é o título em si não importando quem seja o adversário, depois do time ter feito a melhor campanha de todo o campeonato. 

A alternativa que apontava o Volta Redonda como adversário preferido teve votação desprezível o que demonstra, novamente, a confiança do torcedor na equipe. O resultado indica que eles desprezaram a possibilidade do adversário ser o time de menor investimento para que o título pudesse vir de forma, supostamente, mais tranquila. Pelo visto, Ele quer emoção!

Teve destaque ainda a alternativa acrescentada pelo torcedor que soa como um protesto contra o favoritismo do Flu apregoado pela "Mídia" em razão de ter, supostamente, o melhor elenco do Rio. A opção é válida e o protesto também já que o Bota é dono da melhor campanha e montou um grupo muito equilibrado, com jogadores versáteis, cascudos e jovens da base.

Temos no elenco os dois maiores destaques desse Carioca: Seedorf, como extra-classe que tem esbanjado categoria em todos os jogos e Lodeiro, que achou o seu espaço e engrenou de vez no campeonato, se tornando inclusive o artilheiro do time.

Antes da final em Volta Redonda, os adversários cumpriram compromissos ontem por outras competições. O Alvinegro pela Copa do Brasil, contra o CRB e o Tricolor, pela Libertadores, contra o Emelec.

Priorizando a conquista da Taça Rio e do Campeonato de forma direta já que foi campeão da Taça Guanabara, o Bota foi a Maceió com o time reserva e não passou de um empate sem gols num jogo ensosso e sem emoção. O time principal ficou no Rio, treinando e/ou descansando para a grande final.

Já o Fluminense foi à Guaiaquil, no Equador, com força máxima e saiu derrotado por 2 a 1, sem jogar bem. Vai ter que repensar a programação para o jogo de volta, no Rio, quarta-feira que vem, na tentativa de reverter o resultado desfavorável, quem sabe poupando os titulares no jogo decisivo do final de semana. Os duas delegações retornam ao Rio nessa sexta e na categoria "descanso", o Bota, que preservou os titulares do desgaste da viagem, sai na vantagem.

Agora é aguardar as escalações dos times e avaliar as condições de cada um para essa final, esperando que para nós Botafoguenses, seja a última desse esvaziado campeonato, porque a Copa do Brasil está aí batendo à porta e precisa de uma melhor atenção!

Saudações a todos!

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com