segunda-feira, 6 de maio de 2013

Após conquista, Bota está livre para ir atrás de reforços





O Flamengo continua negociando com o Grêmio e está próximo de anunciar Marcelo Moreno como reforço para a sequência da temporada.


Desde que se desentendeu com Vanderlei Luxemburgo, técnico do time gaúcho, Moreno esteve muito próximo de acertar com o Botafogo segundo vem noticiando a imprensa, numa possível troca pelo meia Andrezinho que, em sua segunda temporada no clube, ainda tenta se firmar convivendo com seguidas lesões.


Ter Andrezinho no Grêmio, para os gaúchos, era uma maneira de deixar Moreno na vitrine em outro clube e assim, minimizar um possível prejuízo relativo aos 7 milhões de euros (R$ 18,9 milhões) investidos na aquisição do jogador. O Botafogo, porém, rechaçou essa possibilidade.

 

Os detalhes dessa possível transação como tempo de contrato, salários dos jogadores, se a troca seria em definitivo ou não, nunca foram revelados pelo clube o que dificulta uma melhor análise do negócio, apesar de Moreno ser um atacante de ponta que interessaria à maioria dos clubes do Brasil. 


O fato é que o Botafogo, que acaba de conquistar o Campeonato Carioca de 2013 sem que fosse necessário jogar as finais, precisa de reforços para a sequência da temporada que prevê compromissos pela Copa do Brasil e Brasileirão, competições de maior projeção que podem nos levar à Libertadores.

A concentração dos esforços aponta para o ataque e mais precisamente para a posição de centro-avante, uma carência comprovada do elenco onde Bruno Mendes e o recém contratado Henrique ainda não engrenaram. É louvável o esforço de Rafael Marques em desempenhar a função de jogador mais agudo do ataque alvinegro, inclusive marcando o gol da vitória que deu o título ao Bota, mas essa não é a dele já que tem características de segundo atacante. Além disso, precisamos ampliar as alternativas que nos dê a opção de mudar a forma de jogar do time quando for necessário e certamente será, nas próximas competições.


E nesse contexto, Marcelo Moreno seria uma boa solução como referência para o nosso ataque. É um jogador jovem e forte, com presença de área, bons recursos técnicos que cairia como uma luva no esquema de meias flutuantes utilizado atualmente por Oswaldo. Mas, paciência e vida que segue.

Nesse primeiro ciclo da temporada que se encerra com os Estaduais, muitos nomes já foram especulados para reforçar o nosso ataque como Grafite (já renovou com seu atual clube), o camaronês Eto'o e o paraguaio Roque Santa Cruz, com grande aceitação pelos torcedores em suas manifestações nas redes sociais. Basta dar uma olhada nas inúmeras imagens produzidas e postadas na internet, para chegarmos a essa conclusão. Porém, nenhuma dessas possibilidades evoluiu para uma contratação, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube nesse período, inclusive com salários e direitos de imagem de jogadores, a saldar.

Veja essa matéria sobre a contratação de Eto'o: http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/2013/04/samuel-etoo-fica-mais-perto-de-jogar-no.html


Veja alguns gols de Marcelo Moreno



Sobre a possível contratação do atacante Roque Santa Cruz, o clube vem tratando o assunto com muita cautela em razão do momento financeiro complicado que atravessa.

Na semana passada, em entrevista à Radio Globo, o gerente técnico do Glorioso, Sidnei Loureiro, garantiu que só daria prosseguimento à negociação com o atacante paraguaio após o fim do Carioca.

Como o campeonato terminou de forma antecipada com a conquista da Taça Rio pelo clube, poderemos ter novidades nessa semana apesar da questão financeira que envolve a transação estar muito distante das possibilidades do clube que, segundo o dirigente, não faria loucuras.

Veja essa matéria sobre a contratação de Roque Santa Cruz:
http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/2013/04/dirigente-do-botafogo-adia-assunto.html 


Pretendido pelo Botafogo, Roque Santa Cruz marca pelo Málaga


Diante dos fatos, só nos resta aguardar os acontecimentos para sabermos das novidades em relação a essa e outras contratações. Estaremos atentos à movimentação.

Por  /Botafogodeprimeira.com