segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parabéns Fogão, Bicampeão da Spax Cup


Parabéns! o Botafogo FR é o vencedor da Spax Cup 2013


Os juniores do Botafogo entraram em campo hoje pela manhã para defenderem o título de Campeões do torneio Spax Cup disputado na Alemanha e venceram a partida final contra o FC Kölm (Colônia), por 1 a 0.

Bem postado em campo e driblando o desgaste das partidas anteriores, o time Alvinegro usou a tática de esperar o adversário em seu próprio campo e tentar uma bola nos contra-ataques.

A estratégia deu certo. Apesar de muito pressionado pelos alemães no início da partida, o atacante botafoguense Paulo Ricardo conseguiu concluir em gol, uma bola recebida na entrada da área. Eram 21 minutos do primeiro tempo (as partidas são disputadas em 2 tempos de 25 minutos) e esse placar foi mantido até o final da partida dando o título de bicampeão ao Fogão. Ao final da partida, o atacante alvinegro ainda recebeu o troféu de artilheiro do torneio, com 4 gols.

Segundo o site oficial, esse feito dos garotos do Botafogo aconteceu poucas vezes na longa história do Spax Cup e por isso parabenizam o clube Bicampeão. Elogiam também a fibra do time vice-campeão pela busca incessante de um melhor resultado até o minuto final da partida. 

O Schalke 04, vice do ano passado, venceu Olympiakos na preliminar e ficou com o terceiro lugar. O Borussia Dortmund decepcionou e não passou do quinto lugar ao vencer o modesto Twente Enschede, nos pênaltis.



Veja as colocações dos times:

1. Botafogo
2. Köln
3. Schalke 04
4. Olympiakos
5. Borussia Dortmund
6. Twente Enschede
7. Besiktas Istambul
8. TuS Ennepetal

A premiação individual dos jogadores:

O melhor jogador:
Meyer máximo (10, Schalke 04)

O melhor goleiro:
Mertcan Tunca (1, Besiktas Istambul)

O artilheiro:
Paulo (17, Botafogo)


Parabéns à garotada alvinegra pela conquista de mais uma taça em terras estrangeiras e parabéns Botafogo Oficial pelo apoio sistemático à nossa base. Os frutos dessa política começam a aparecer...

Saudações a todos!


Por @Felipaodf / Botafogodeprimeira.com