sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eu já assinei, e você? Já somos quase 40.000


Pela reabertura do Engenhão



Continua de vento em popa o movimento da torcida alvinegra pela reabertura do Engenhão. Um das frentes é o abaixo-assinado disponibilizado na internet, no endereço: http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?aUVNKeb para que torcedores de todas as partes do Brasil possam participar  do movimento.

Segundo Luiz B., o criador da petição, a intenção é buscar o dialogo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, sem se deixar levar por motivações políticas com que a questão vem sendo tratada por alguns. A ideia é mais abrangente ao exigir respeito da Prefeitura com os cidadãos da cidade, com moradores do entorno do Estádio e, principalmente, com os seis milhões de torcedores do Fogão.


Mais adiante, explica a importância da iniciativa afirmando que o Estádio Olímpico João Havelange é um patrimônio público da cidade, pertencente ao povo e assim deve ser respeitado. 

A forma como foi interditado, sem esclarecimentos ou diálogo com a população local, moradores do entorno e torcedores da cidade - sem distinção, foi um desrespeito.

Finaliza dizendo que "a sua utilização política contra a gestão anterior, assim como vem sendo feito com a Cidade da Música, é repugnante. Assim, exigimos mais respeito e maior diálogo com a Prefeitura visando sua abertura o mais breve possível".

Independente de qual tenha sido a motivação para o fechamento e as iniciativas de última hora para arrefecer o movimento, conclamo a todos os amigos botafoguenses a assinarem a petição para que se crie um fato concreto capaz de apressar as respostas sobre a interdição, reparos e reabertura do Engenhão, fechado há mais de 2 meses.

Eu já assinei, e você? Já somos mais de 30.900 torcedores a apoiar o movimento, assinando a petição. Vamos chegar a 100.000!

Em tempo: Compareçam amanhã, sábado, às 15:00h, ao "Abraço ao Engenhão" uma ação do grupo https://www.facebook.com/events/657873220896071/664238610259532/?notif_t=plan_mall_activity pela afirmação de nossa torcida.