segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Rafael Marques dribla os críticos e é o craque da rodada#11


Ainda visto com desconfiança por muitos torcedores, atacante do Botafogo marca duas vezes no 3 a 2 sobre o Vasco e leva o Armandinho





 



Rafael Marques, o contestado atacante alvinegro, acordou hoje como o grande destaque da 11a. rodada do Brasileirão. Conhecido nas redes sociais como o Homem-Clássico por marcar gols decisivos nos confrontos contra os rivais cariocas, Rafael confirmou essa qualidade e deixou dois ontem na sacola do Vasco. Ao final do jogo, saiu ovacionado pela torcida alvinegra que compareceu ao Maracanã.

Seedorf, outro destaque do jogo, desfilou sua categoria como sempre e também deixou o seu, o primeiro no Maraca - estádio sempre reverenciado pelo craque. Com a vitória de 3 a 2 sobre o rival, o Botafogo reassumiu a liderança do campeonato ao engatar sua 7a. vitória e somar 23 pontos na tabela, dois a mais do que o Cruzeiro, o segundo colocado.

O Globo.com monta a cada rodada a seleção do campeonato apurando a média de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão. As notas são dadas pelos comentaristas do SporTV e jornalistas do site e nessa o grande destaque foi o nosso jogador.

Veja o que escreveram sobre ele:

Montagem baixada das redes sociais



Rafael Marques levou meses, mais precisamente 21 jogos, até marcar seu primeiro gol pelo Botafogo. Foi alvo de piadas, virou chacota na boca dos rivais e entre os próprios alvinegros, mas não há como negar que ele tem uma parcela respeitável na ascensão botafoguense. Gol do título carioca, sobre o Fluminense, gol sobre o Flamengo há uma semana e agora outros dois em cima do Vasco. É, ele sabe marcar em clássicos. Gols importantes e com categoria. Seu segundo nesse 3 a 2 diante do rival cruz-maltino prova isso. Drible e chute no ângulo para fincar o Glorioso na posição de líder. Numa banca de apostas, talvez só o técnico Oswaldo de Oliveira arriscasse que esse dia chegaria, mas chegou: com uma nota 8,5, Rafael Marques é o craque da Rodada#11 do Troféu Armando Nogueira.

A redenção de Rafael Marques foi o ponto alto do líder. Seus dois gols no clássico contra o Vasco envaideceram Oswaldo de Oliveira, aumentaram a confiança dos alvinegros num possível título e o fizeram levar o Armandinho com um 8,5.


VÍDEO Rafael Marques fala sobre artilharia e a união dos jogadores






Matéria base: Globoesporte.com

Por Botafogodeprimeira.com