quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Seedorf, O Exterminador de rubros-negros II


A saga continua e nessa quinta-feira tem mais. Chegou a vez de enfrentar o rubro-negro da boa terra. Vamos juntos com Seedorf, o Exterminador



Clarence Seedorf continua sua saga em busca do título de Campeão Brasileiro e para chegar a esse objetivo terá que vencer os rubro-negros que a tabela vem colocando em sua frente.

Essa é uma longa história que teve o seu começo em agosto do ano passado quando o craque holandês chegou para brilhar com a camisa 10 do Botafogo. Foi nessa época que criamos um evento fictício em sua homenagem. Leia o post da semana passada e entenda  Seedorf, O Exterminador de rubros-negrosl




Seedorf encarou de frente o primeiro adversário dessa nova jornada e por pouco, por pouco mesmo não saiu vencedor. O time alvinegro sofreu o empate no último minuto de uma prorrogação exagerada, o que fez o time deixar a liderança do campeonato e permanecer "apenas" no G-4 enquanto eles (os rubro-negros cariocas) deixarem a zona da degola, a um passo do abismo - fato efusivamente comemorado por seus torcedores e até o presidente como se um título fosse! Vá entender...

Pra variar, Seedorf esbanjou categoria e comandou o time em campo. Se deslocou por todas os setores do gramado do renovado Maracanã, onde jogava pela primeira vez na sua vitoriosa carreira. Deixou sua marca na trave num balaço desferido em cobrança de falta que fez tremer a baliza e toda a tropa adversária, que a tudo assistia apavorada na arquibancada. O meia mostrava assim a força de um garoto, como se estivesse no começo de carreira.

Mas dois adversários dessa espécie se postarão diante do craque nesse primeiro turno do campeonato: o Vitória-BA e o Atlético-PR, conforme programado na tabela.

O time baiano será recebido no Maracanã nesta quinta e não vai encontrar moleza. Mais categorizado do que o rubro-negro carioca - vide desempenho e o posicionamento das duas equipes na tabela: o baiano é 6o. e o carioca o 17o., o primeiro do Z-4 - o Vitória deverá exigir um esforço maior pra ser batido, mas Seedorf, o exterminador não costuma perdoar.


Veja alguns dos gols de Seedorf nessa trajetória de sucesso com a camisa do Fogão 



       


Será a primeira vez que Seedorf enfrenta esse adversário e já manifestou sua vontade de marcar o primeiro gol no Maraca, onde estreou no domingo passado e quase deixou o seu. Para isso passou a semana de treinando e convocou o apoio da torcida para um esforço extra nesse jogo que pode representar muito mais que a liderança. Seu desejo é que o confronto marque o início de um pacto da torcida com o time, em busca do sonhado título brasileiro. Precisamos encher o Maracanã e acreditar de verdade nessa possibilidade.

Seedorf acredita:

– Temos que ter mentalidade de quem quer ganhar o Brasileiro. Esse é o espírito de um time que deseja o título. Não estamos em cima casualmente. É hora de começar a sonhar. Nosso grupo tem capacidade de levar o Brasileiro – analisou o craque.

Sendo assim, vamos com Seedorf!

Acessem e participem do
evento https://www.facebook.com/events/114564862034572/

Sorte e glórias ao guerreiro Seedorf e seus bravos companheiros na busca de mais uma vitória que nos conduzirá ao topo da tabela, deixando pra trás, cambaleante, mais um rubro-negro pelo caminho! 

Por @Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com