sábado, 24 de agosto de 2013

Siga Seedorf, o Exterminador, ventando pra cima do Furacão


A saga continua e nesse domingo tem mais. Chegou a vez de enfrentar o rubro-negro paranaense na casa deles. Vamos juntos com Seedorf, o Exterminador





Foto do site Herói Alvinegro (Facebook)

Clarence Seedorf continua sua saga em busca do título de Campeão Brasileiro e para chegar a esse objetivo precisa vencer os rubro-negros que cruzam seu caminho.

Essa é uma longa história que teve o seu começo em agosto do ano passado quando o craque holandês chegou ao Brasil para brilhar com a camisa 10 do Fogão. Foi nessa época que criamos esse evento fictício em sua homenagem. Leia o post de origem e entenda a proposta: 
Seedorf, O Exterminador de rubros-negros

Seedorf encarou de frente o primeiro adversário dessa nova jornada e por pouco, pouco mesmo não saiu vencedor. O Glorioso botou frente contra o rubro-negro carioca e cedeu o empate no minuto final de uma prorrogação exagerada. Perdeu sim, a chance de liderar o campeonato permanecendo "apenas" no G-4 enquanto eles acabavam de deixar a zona do rebaixamento. 

O fato extraordinário foi efusivamente comemorado por jogadores e torcida que por pouco não invadiu o gramado. Festa geral na favela: o presidente da "nassão" bailava entre as cadeiras como se tivesse conquistado o título brasileiro. O comportamento que parecia estranho a muitos era perfeitamente explicável já que eles acabavam de igualar o placar contra o time a ser batido que nas rodadas seguintes assumiria a liderança do campeonato. 

Pra variar, Seedorf esbanjou categoria e comandou o time pra vitória. Se deslocou por todas os setores do gramado do renovado Maracanã, onde jogava pela primeira vez na sua carreira repleta de conquistas. Deixou sua marca na trave num balaço desferido em cobrança de falta que fez tremer tanto a baliza, como toda a tropa adversária que a tudo assistia, apavorada, na arquibancada. O meia mostrou força e entusiasmo e brilho nos olhos como se fosse um garoto começando a carreira no templo maior do futebol mundial. Vida que segue...

Mais dois adversários dessa espécie se postariam diante do craque na sequência do campeonato: o Vitória-BA e o Atlético-PR, conforme programado na tabela.
Chegou o dia do Vitória. Seria a primeira vez que Seedorf enfrentaria esse adversário e já havia manifestado sua vontade de marcar o primeiro gol no Maraca, onde estreou no domingo passado e quase deixou o seu. Mais categorizado do que o rubro-negro carioca, o time baiano dava pinta de que exigiria um esforço maior pra ser batido. Mas Seedorf, o exterminador, não costuma perdoar. A ordem era esquecer o resultado do clássico e focar na retomada da ponta da tabela. 

A torcida atendeu ao chamado do mestre e quase 20 mil torcedores compareceram ao embate, numa boa demonstração de apoio ao grupo que vinha mantendo a pegada desde o início da temporada com profissionalismo e dedicação. A tão esperada vitória veio celebrando essa gloriosa união. Incentivados pela torcida, ficou clara a disposição do time em conseguir o resultado. Ao final, um agradeceu ao outro pelos momentos mágicos vividos na busca incessante da liderança do campeonato. 

Seedorf voltou a ser o nome do jogo. Comandou o time, deu dois belos passes para os gols e quase deixou o seu em outras oportunidades. Um verdadeiro comandante de uma tropa preparadíssima para qualquer embate. 
O Vitória não ofereceu a resistência esperada que os resultados anteriores indicavam e pereceu diante do mestre. Além do comandante, Dória, Gabriel e Vitinho tiveram atuações destacadas.

Pois bem, as rodadas se sucederam, Seedorf ficou de fora em algumas delas e está sendo preparado pra voltar com força total. Nesse domingo tem encontro marcado com o rubro-negro paranaense, às 18:30, no campo deles, com o mesmo compromisso de vencer.

Se não puder estar em campo, o Alvinegro já deu mostras de que pode ser forte também sem ele. Os escudeiros Lodeiro e Rafael Marques vem dando conta do recado e Vitinho, em grande fase, tem feito a diferença nas ausências do craque. 

Sendo assim, vamos com Seedorf e sua tropa ventar pra cima do Furacão porque a saga continua!

Acessem e participem do 
evento: SEEDORF, O EXTERMINADOR DE RUBRO-NEGROS


Por @Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com