domingo, 1 de setembro de 2013

Ainda pode dar certo



Enquanto nenhuma das equipes que lutam pela liderança do Brasileirão consegue botar frente sobre os concorrentes diretos, seguiremos com a estratégia de torcer por vitórias do Fogão e secar os adversários, mesmo que tenha dado tudo errado na semana passada.

A rodada teve início ontem e deu ruim pra nós. O Grêmio de Renato venceu a Macaca (1 a 0) - com jogada bisonha do zagueiro ponte-pretano que tentou recuar uma bola e deu passe preciso para o atacante Kleber marcar - e o surpreendente Furacão ventou forte de novo, dessa vez pra cima Timbú (4 a 1) que continua segurando a lanterna. Com os resultados, o Tricolor gaúcho pulou para 2o. lugar desbancando o Bota da posição e o Atlético-PR, pra 3o.. Ambos aguardam o desfecho da rodada para comemorarem as surpreendentes subida de produção. Já prevíamos que a missão de secar a dupla seria difícil mas não custava nada tentar.

Hoje é dia de encarar o São Paulo, no Maraca, e só a vitória interessa pra recuperarmos a posição. Se o Vasco quiser colaborar vencendo a Raposa, em Minas, retomamos a liderança também. Como se vê, a rodada ainda pode dar certo e vamos torcer por isso.

Serão 30 mil alvinegros nas arquibancadas apoiando o time após a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. No treino aberto de sexta-feira, no Engenhão, mais de 400 torcedores estiveram presentes pra levar apoio aos jogadores em mais essa missão. No final, torcida e jogadores se confraternizaram com abraços, autógrafos e fotos, dando uma ideia do que será a festa alvinegra no Maraca.

Jefferson está suspenso e fica de fora, assim como Gilberto, lesionado. O volante Gabriel, que se recupera de pancada no tornozelo sofrida no jogo contra o Galo, ainda é dúvida. Com isso, Renato e Lucas Zen estão de sobreaviso e podem assumir a posição ao lado de Marcelo Mattos, que volta. Para a vaga de Vitinho, que deixou o clube no início da semana, segue a dúvida entre os atacantes Alex e Elias.

Pra cima deles, Fogão!