quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bota venceu a Macaca, em Campinas. Você lembra como foi?


Parte da matéria publicado no Blog do Felipaodf, em 13 de junho, após o jogo contra a Ponte Preta pelo 1o. turno do Campeonato




Na 5a. e última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa das Confederações, o Botafogo venceu a Ponte (2 a 0), em Campinas, somou 10 pontos na tabela e dormiu na liderança do campeonato. O complemento ficou pra domingo e quarta seguinte, quando 3 jogos adiados de rodadas anteriores tiveram resultados favoráveis ao Fogão.

Com o número de jogos ajustado, o Botafogo permanece no G-4 ocupando a 3a. posição até a retomada da disputa, em julho (7/7). O líder é o Coritiba (11) e o vice, o Vitória (10).

O Botafogo não tomou conhecimento do adversário e decidiu o jogo em 5 minutos ainda na primeira etapa. Com gols de Seedorf (31') - depois de uma triangulação sensacional entre F. Gabriel (de calcanhar) e Rafael Marques - e Antônio Carlos (36') - num lance de zagueiro para zagueiro, cabeceando pro gol uma bola escorada por Bolivar, em cobrança de córner. A Ponte assustou uma ou duas vezes sem nenhuma consequência e abusou do número de faltas (22), principalmente sobre Seedorf e Vitinho.


Veja os gols




Fellype Gabriel, que havia atuado muito mal na derrota para o Bahia, fez uma boa partida e foi importante na saída de bola. Já Vitinho, se destacou na segunda etapa puxando os contra-ataques. Em dois lances seguidos quase ampliou o placar. No primeiro, obrigou o goleiro Roberto a fazer uma grande defesa e depois colocou uma bola na trave.

A segunda parte da matéria falava sobre a janela de transferências e o sufoco do Botafogo para enfrentá-la. Acesse o link e veja http://felipaodf.blogspot.com.br/