quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Botafogo e Corinthians: quem vai decidir essa parada?



Lance da partida entre Corinthians e Botafogo
válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Márcio Fernandes/Estadão
O Campeonato Brasileiro de 2013 começou com o Botafogo enfrentando o todo poderoso Corinthians credenciado pelos títulos da Libertadores, do Mundial e do Paulistão, em São Paulo. O Timão era candidatíssimo ao título e por pouco, pouco mesmo, não foi derrotado em casa. O Bota era visto apenas como uma aposta já que, apesar de ter formado um time competitivo e ter conquistado o Campeonato Carioca, havia dúvidas se teria fôlego pra enfrentar o restante da temporada.

Pois bem, na véspera dos dois gigantes se enfrentarem novamente, no Rio, abrindo o returno do campeonato, o Bota ocupa a vice-liderança com 36 pontos, enquanto o adversário ocupa a 5a. posição com 30 pontos, na beirada do G-4.

Além de abrir o campeonato, aquela partida colocava frente-a-frente os campeões Paulista e Carioca. Era a oportunidade de ver o duelo de talentos como Paulinho e Seedorf.

O Botafogo foi muito bem no jogo. Abriu o placar ainda no primeiro tempo e sofreu o empate na etapa final. A defesa se portou muito bem precisando apenas de ajustes no apoio dos laterais. O time atuou como um bloco exercendo uma marcação forte que surpreendeu o adversário. Seedorf foi o melhor em campo e ditou o ritmo do time carioca.

O gol alvinegro saiu após troca de passes pela direita. A bola sobrou para Seedorf que cruzou na cabeça de Rafael Marques. O meia-atacante completou de primeira para abrir o placar aos 25' do primeiro tempo. O Corinthians empatou aos 28' do segundo, com ajuda da defesa botafoguense. Douglas cobrou falta na área pela direita, Paulinho cabeceou de raspão e a bola ainda resvalou em Marcelo Mattos antes de entrar, tirando Jefferson da jogada.

Desde então os times se modificaram muito, com muitas saídas e algumas chegadas. Amanhã é um bom dia (noite) pra decidir essa parada.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com