terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prova de fogo para Dankler



O técnico Oswaldo de Oliveira acaba de confirma a estreia do zagueiro Dankler no jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O zagueiro entra na vaga de Bolivar que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Havia uma dúvida quanto ao substituto do titular já que André Bahia também estava no páreo. O que está pegando pro lado de A. Bahia é o fato de ser canhoto como Dória e ter mostrado enormes dificuldades de atuar pela direita como ocorreu contra o Goiás, em Brasilia. Mesmo quando jogou na sua posição ao lado de Bolivar, contra o Cruzeiro, pareceu nervoso e errou muitas saídas de bola o que deixou a torcida apreensiva com sua atuação. Isso tudo deve ter pesado na decisão de Oswaldo.

Como Dankler ainda não foi testado num jogo e é um completo desconhecido da torcida, fica a expectativa de como o jovem zagueiro ira se comportar nessa verdadeira prova de fogo diante do rival carioca, valendo classificação e no Maracanã, que deve receber um grande público para a partida. Não dá pra perder.

Dankler chegou ao Botafogo no meio da temporada vindo do Vitória depois de se recusar a renovar contrato com o clube baiano. Veja o post de boas vindas que fizemos naquela oportunidade e conheça melhor a história do jogador:

O jovem zagueiro Dankler, de 21 anos, chegou ao Rio e hoje já compareceu ao Engenhão onde faz exames médicos complementares. No campo de treinamento, manteve seu primeiro contato com a comissão técnica do clube.

Ontem, no aeroporto, Dankler disse que estava muito feliz por voltar a jogar e pela oportunidade de defender o Botafogo nesse restante de temporada, já que vinha parado há quase um ano em litígio com o Vitória-BA, seu ex-clube.

O zagueirão pregou respeito aos atletas do novo clube mas disse que chega com a disposição de lutar por uma vaga no time titular e conquistar seu espaço no clube. Com vontade de ajudar, se colocou a disposição do treinador para o que for preciso afirmando que está bem fisicamente e só lhe falta ritmo de jogo: - Eu estou voando, só me falta ritmo...

Falou ainda da última tentativa do Vitória em acertar sua renovação mas não houve acordo e que está feliz com a transferência.

Reforço do Botafogo, zagueiro Dankler faz primeiras avaliações!

Veja o vídeo do Lance com a entrevista do atleta na chegada ao Rio:

Com personalidade, Dankler chega para brigar por posição no Bota



Se é assim, seja bem vindo Dankler e boa sorte nessa nova trajetória, no Fogão!


Por @Felipaosdf/Botafogodeprimeira.com