quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Respeita o garoto: Hyuri decide de novo



Fogão vence Corinthians no fim e segue em segundo lugar (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Todos os times do G-4 - Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Grêmio - estiveram em ação nessa quarta-feira abrindo a 20a. rodada do Brasileirão. O Cruzeiro segue firme na ponta sem dar chances aos adversários. Venceu o Goiás no Serra Dourada e somou mais 3 pontos na tabela (43), mantendo os quatro de vantagem para o Botafogo (39), segundo colocado. O Grêmio venceu o Timbu na Arena Pernambuco (37) e trocou de posição com o Atlético-PR (35), que recebeu o Fluminense em casa e só empatou. A onda azul continua e só o Furacão não venceu. Mas a caçada à Raposa continua que vai se valendo da frente conquistada em rodadas passadas.

Independente do resultado dos adversários, o que importava para os Alvinegros era fazer um bom jogo contra o Corinthians diante da torcida e conseguir a vitória. Apesar da incerteza perdurar por toda a partida, ela veio no finalzinho com um golaço do garoto Hyuri, o Rei do novo Maraca. O jogador fez apenas dois jogos no estádio e já tem três gols marcados, todos com categoria de quem não tem medo de ousar.

O Bota perdeu muitas chances no primeiro tempo e Cássio tirou outras tantas na etapa complementar. O jogo caminhava para o empate apesar das entradas dos garotos Hyuri e Otávio terem dado mais velocidade às jogadas de ataque. Porém, aos 44', numa saída rápida pela direita, o lateral Edilson recebeu de Renan e, olhando para um lado e lançando pro outro, colocou a bola na frente para Hyuri correr. O jogador invadiu a área em velocidade e deu um toque por cima do goleiro Cássio que saia desesperado tentando abafar o lance. Era mais um golaço do garoto que saiu pra comemorar com a galera fazendo gestos de quem tem "bigode grosso" e deveria ser respeitado, dessa vez sem subir as escadas que lhe valeram um cartão amarelo no jogo passado.

Predestinado esse Hyuri, sua estrela brilhou novamente ao decidir mais um jogo para o Bota.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com