quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eu quero a Copa do Brasil, e você? (Atualizado)



Projeto Botafogo Copa do Brasil - Um Pouco Mais 



Está disponível no You Tube o vídeo do projeto idealizado por torcedores do Botafogo para motivar o elenco na campanha pela conquista da Copa do Brasil 2013, um título nacional de prestígio que ainda nos falta.

Publicado no último dia 23 de abril, o vídeo tem como proposta criar um ambiente de motivação extra para os jogadores, mostrando a força da torcida alvinegra e sua intenção de interferir nesse processo de conquista, prestando apoio incondicional ao grupo na campanha pelo título.

A mensagem dos produtores pede à torcida que esqueça antigas mágoas vividas nessa competição em prol de uma causa maior - a conquista da Copa. Convoca todos à prestigiarem o time da maneira que tão bem sabem fazer: cantando e incentivando o time em campo, em tempo integral!

A pretensão inicial era de levar a mensagem até o grupo de jogadores e diretoria (o que foi feito antes do jogo contra o Sobradinho-DF, no Rio) como forma de criar uma espécie de pacto pela vitória, da maneira que a torcida idealiza e espera: com mais garra, mais raça e vontade de vencer, nos moldes do que ocorreu nas conquistas da Taça Guanabara, Taça Rio e por conseguinte, o Campeonato Carioca.

O Bota já despachou o Sobradinho-DF e encara o CRB no jogo de volta, nessa quarta-feira, em Volta Redonda, precisando de uma vitória simples para passar de fase...

*Atualizando a trajetória: ...E passamos. Vencemos o CRB em Volta Redonda por 3 a 0. O adversário da 3a. fase foi o Figueirense. Jogando em Volta Redonda, novamente, vencemos pelo placar de 1 a 0 e no jogo de volta, em Florianópolis, fomos derrotados pelo mesmo placar. Na disputa de pênaltis o Paredão Jefferson fez a diferença (5 a 4) e saímos vencedores da disputa, nos classificando para as oitavas-de-final da competição. 

O sorteio apontou o Galo como adversário e a luta pela vaga começava na quinta-feira (22/08), no Maracanã. O Botafogo entrou com tudo nesse jogo e construiu um placar amplamente favorável em casa (4 a 2) tendo que decidir a vaga no Independência com boa vantagem. No jogo de volta, em BH, encaramos o Galo de frente, no Horto, e saímos classificados para as quartas-de-final depois de um grande jogo. 

Quiz o destino, e o direcionamento do sorteio da CBF, que tivéssemos que enfrentar o arqui-rival rubronegro, que havia eliminado o Cruzeiro, nessa nova fase. Como a disputa é entre dois clubes da mesma cidade e os jogos disputados no mesmo estádio (Maracanã) não há vantagens de gols marcados na casa do adversário. Na primeira partida, disputada no mês passado, houve empate de 1 a 1, com o domínio de cada uma das equipes em um tempo de jogo. O Fla marcou no primeiro com André Santos e no segundo, o Botafogo empatou com Edilson selando um equilíbrio no jogo e também no placar. Hoje, um mês depois do 1o. jogo, os rivais se encontram no mesmo palco (o Maracanã deve receber um grande público), em igualdade de condições, para o confronto final  onde apenas um segue na disputa pelo cobiçado título nacional. Em caso de novo empate no tempo normal, por qualquer placar, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis. Pra cima deles Fogão!

"Uma gota de suor a mais será reconhecida pelos jogadores, retribuída pela torcida e respeitada pelos adversários", conforme propõe os produtores do vídeo: squadra62.com @squadra62 @bronksey @omauriciobf

Veja o vídeo:

 

Como torcedores, só nos resta parabenizar a equipe de produção pela ideia e realização do projeto, nos juntando a ele e colaborando na sua divulgação.

Eu também quero a Copa do Brasil!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com