quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Impressões sobre um clássico sem emoções



Um clássico "sem por cento" nada



Fluminense e Botafogo empatam no
Maracanã (Foto:Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
O Botafogo, jogando de preto, precisava clarear seus caminhos e vencer o clássico, tanto para interromper a incômoda sequência de três derrotas - inéditas na atual temporada, como para se manter dignamente no G-4. Começou o jogo perdendo para desânimo de sua torcida. Numa boa trama do ataque tricolor, o rápido Biro biro (xará do "craque" corintiano Biro-biro de cabeleira amarelo-ouro da década de 80) penetrou nas costas de Mattos e concluiu tirando do alcance de Jefferson depois de tabelar com Jean (2').

Menos mal que o Bota não demorou muito pra empatar. A bola cabeceada por Rafael Marques em cobrança de falta lateral de Seedorf encontrou a canela santa de Bolivar e entrou no cantinho do gol de Cavaliere que foi surpreendido pelo lance inusitado (13'). O zagueirão, que não joga o próximo jogo (Edilson e Gabriel também ficam fora), comemorou efusivamente o gol de empate ao lado dos companheiros como se fosse o início da virada. Não existe gol feio; feio é não fazer o gol, afirmou Bolivar ao sair para o intervalo citando o filósofo Dadá Maravilha, artilheiro atleticano da década de 70.

Com jogo empatado e um golzinho para cada lado, parece que as equipes estavam satisfeitas ao cumprirem o tratado mútuo de não agressão assinado na Conferencia Nacional da Mediocridade. Foram raras as chances de alterar o placar, todas sem muita convicção.

Em suma, foi um um clássico pobre, sem nenhuma grande jogada (o gol tricolor foi uma grande jogada?), sem nenhuma defesa importante, sem nenhuma bola na trave, sem nenhum candidato ao "cara da rodada", sem xingamentos da torcida, sem intervenções dos gandulas na partida, sem erro de arbitragem, sem técnico na corda bamba, sem recuperação de Lodeiro, sem grande exibição de Seedorf, sem presidente anunciando contratações, sem nada...


VÍDEO LANCE: Há quatro jogos sem ganhar Botafogo empata com Fluminense





Vamos pra próxima.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com