sábado, 19 de outubro de 2013

Uma semana de tirar o fôlego dos alvinegros



Nesse domingo começa uma semana decisiva para o Botafogo quando o time dirá, para si mesmo e para seus torcedores, o que realmente quer nas duas competições mais importantes da temporada. São dois desafios de tirar o fôlego contra os mais tradicionais rivais cariocas.

Pelo Brasileirão, contra o Vasco, num jogo pra consolidar sua posição no G-4. Posição não tão segura como antes  já que os concorrentes diretos, Vitória e Goiás, venceram justamente os dois adversários cariocas na rodada passada, passam por bom momento técnico e ocupam as 5a. e 6a. posições na tabela (43), seis pontos a menos que o Botafogo (49) que permanece em 4o. Os Alvinegros ainda não perderam um clássico dos cinco disputados na competição e os cruzmaltinos continuam seu martírio, atolado no Z-4. Mas clássico é clássico. É um jogo diferente sempre e ninguém pode cantar vitória antes do jogo terminado.

Na quarta-feira, uma verdadeira decisão pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, um título inédito para o clube de General Severiano que sempre fica no meio do caminho, algumas vezes por não ter time à altura e outras, quando tem, prejudicados pelas arbitragens. A melhor performance foi em 1999 na disputa de uma final contra o Juventude que não conseguiu vencer jogando no Maracanã. Bota e Fla empataram o primeiro jogo em 1 a 1 e vão pra decisão em igualdade de condições. Quem vencer leva, e se houver outro empate, com o placar que for, a decisão sairá na disputa de pênaltis.

Vamos aguardar os dois jogos da semana - o resultado do primeiro pode influenciar o segundo, apesar de serem competições diferentes - pra saber onde o Botafogo quer e pode chegar.

Torcedores, preparem-se para grandes emoções. Deixem seus comentários sobre o grau de ansiedade em que estão!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com