domingo, 10 de novembro de 2013

Botafogo segue patinando na briga pelo G-4


Internacional vence no Sul e deixa 
Botafogo mais ameaçado no G4 
(Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
O Botafogo continua o mesmo dos últimos jogos: pouca inspiração no ataque e dando mole na marcação lá atrás. Com mais uma derrota, o time segue patinando na 4a. posição (53) e recupera mais um adversário que agradece por enfrentar o Alvinegro nessas condições - o Inter não vencia há cinco partidas e com o resultado se afastou da zona de rebaixamento (45).

No gramado escorregadio de Caxias do Sul, o time terminou o 1o. tempo perdendo por 1 a 0 - gol de Jorge Henrique (39'/1o.T), depois de falha bisonha de seus zagueiros. Faltou atenção, cobertura e disposição pra evitar o lance que originou o gol. Vivemos de duas cobranças de falta de Edilson e um gol perdido por R. Marques que se escondeu em campo. Era muito pouco pra quem tinha a missão de se consolidar no G-4.

Apesar do Botafogo ter empatado o jogo logo no comecinho da etapa complementar, com gol de Dória (2'/2o.T), e ter acendido a chama da esperança botafoguense, não demorou muito para levar o 2o., em nova falha de Bolivar (5'/2o.T). O ex-zagueiro colorado parece ter sentido a pressão da torcida adversária que pegava em seu pé. Não bastando os lances dos gols onde falhou feio, até passe pra (linha) lateral ele deu.

Faltou força ao Botafogo pra reagir. As modificações promovidas pelo técnico Oswaldo (Bruno Mendes, Renato e Hyuri), como sempre, não deram em nada e contribuíram para que o Inter dominasse o meio de campo onde D'Alessandro deitou e rolou.

Veja os melhores momentos da partida:

Com os resultados da rodada - empate do Goiás (53) e vitória do Vitória (51), está cada vez mais dramático manter a vaga no G-4.



Vamos pra próxima, em casa, contra a Portuguesa, com a obrigação de vencer!