domingo, 8 de dezembro de 2013

Libertadores à vista. Basta secar a Ponte


Sob a proteção de N. S da Conceição, nossa Padroeira, em seu dia!



Botafogo goleia o Criciúma e se garante
no G4 (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Botafogo jogou como Botafogo na partida em que a torcida alvinegra do Rio (35 mil) fez festa no Maraca e homenageou o ídolo eterno Nilton Santos. 

O time fez 3 a 0 no Criciuma, somou 61 pontos e garantiu, com a combinação de resultados (o Goiás perdeu pro Santos, no Serra Dourada) uma vaga no G-4 do Brasileirão que pode lhe levar à Libertadores depois de longos 17 anos. Agora é só secar a Ponte, que enfrenta o Lanús na quarta-feira pela decisão da Sul-Americana, e correr pro abraço. Parabéns aos jogadores que honraram nossa camisa nessa verdadeira "decisão" de hoje. Dessa vez, valeu.

O time partiu pra cima do Tigre desde os primeiros minutos de jogo mantendo 100% de pressão. Abriu o placar aos  9' do 1º tempo com Lodeiro em cobrança de falta rasteira que ainda resvalou em Dória antes de morrer no gol. Só correu perigo nessa etapa num chute certeiro de João Vitor que obrigou Jefferson a fazer uma excelente defesa. 

Para o  tempo (escrevíamos no intervalo de jogo) bastaria manter a pressão e ter mais calma nas conclusões pra fazer o 2o. gol e assegurar a tão sonhada classificação. E não deu outra: o Bota voltou ligado e a expulsão de João Vítor do Criciuma, logo no reinício do jogo, facilitou as coisas para o Alvinegro. Elias marcou o segundo (22'/2ºT), aproveitando rebote do goleiro e Seedorf, coroando uma bela exibição, marcou o terceiro gol de cabeça fechando a fatura (43'/2ºT).

Veja os melhores momentos da partida




Vamos torcer para que essa vaga se confirme na quarta, o que coroaria um trabalho bem feito por um time que passou quase toda a competição (30 das 38 rodadas) no G-4.