quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Bota está na Libertadores!


Um por todos, todos por um...Todos pelo Botafogo! 



Quis o destino que Santos e Lanús, por vias indiretas, ajudassem ao Botafogo. Na última rodada do Brasileirão, o Santos honrou suas tradições e venceu o Goiás no Serra Dourada por incríveis 3 a 0, desbancando o time esmeraldino da 4a. posição. Por sua vez, o Botafogo fez a sua parte despachando o Criciuma por 3 a 0 no Maracanã, com grande festa de sua torcida.

Tomando a 4a. posição do Goiás, o Alvinegro se credenciou no campo a uma vaga na Libertadores, competição que não disputa desde 1996. Porém essa vaga era incerta pois dependia do desfecho da Copa Sul-America entre o Lanús e Ponte Preta, que disputaria a primeira final internacional de sua história centenária. No caso de vitória do time argentino, o Bota seria beneficiado com a vaga. Mas se o vencedor fosse a Macaca, o time ponte-pretano disputaria a Liberta em 2014.

Depois de tanta ansiedade, finalmente chegou o dia da decisão. Dos torcedores brasileiros, apenas os bugrinos (rivais históricos da Ponte) e alvinegros secavam a simpática Macaca. Depois do feito do Santos, restava ao Lanús vencer o jogo e selar nosso destino.

O jogo começou truncado mas logo o time argentino se impôs em campo. Abriu o placar aos 24' do 1º tempo, com Ayala completando dentro da pequena área um cruzamento de Blanco. Nada mal para quem estava "secando". No finalzinho (48') o Lanús marcou o 2o. gol com Blanco aproveitando um rebote do goleiro Roberto em cabeceio de Santiago Silva escorando um escanteio.

O segundo tempo seguiu com o domínio do time argentino, porém sem alteração no placar.

Por forças próprias e ajuda do destino, o Botafogo volta a disputar uma Copa Libertadores, torneio continental do qual esteve afastado por 17 anos.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com