quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Vamos de Hungaro, não se sabe até quando




Eduardo Hungaro, até então treinador das categorias de base e auxiliar de Oswaldo de Oliveira no último ano, foi efetivado como técnico do time principal do Botafogo para o próxima temporada.

Hungaro (50), que tem bom trânsito entre os jogadores, terá pela frente um desafio decisivo para seu futuro na carreira que se inicia, efetivamente, nessa ocasião. Precisa nada mais nada menos do que eliminar o Deportivo Quito, primeiro adversário do Alvinegro na Libertadores o que, supostamente, seria uma tarefa a ser entregue a um profissional mais experiente.

No clube desde 2009 como técnico dos juniores, Hungaro conseguiu (2011) quebrar um jejum de títulos cariocas do Alvinegro que durava onze anos. Antes (2007/2008), levou o Sertanense, time português da 3a. divisão, às oitavas de final da Taça de Portugal, até então o seu maior feito.

Do jeito que for, temos que passar dessa etapa preliminar e entrar com moral na fase de grupos da Libertadores. Do contrário, faltará apoio da torcida que espera a participação do clube na competição há mais de 17 anos. E sem o apoio das arquibancadas ninguém sabe o que pode acontecer com o planejamento.

Só pra lembrar, o adversário já está treinando para o confronto em Quito (29/01) enquanto nossos jogadores estão de férias e só se apresentam no dia 6 de janeiro. Existe a intenção do clube em antecipar a apresentação mas ainda não é certo.

Iremos para essa disputa com o time principal e o planejamento do clube prevê a montagem de uma equipe B para a disputa do Campeonato Carioca já que as competições serão disputadas concomitantemente. Pelo menos a Liberta, como não poderia deixar de ser, é a prioridade do momento e assim será tratada pelo Alvinegro.

Como torcedor, desejo o maior sucesso para o novo treinador e faço um apelo à Diretoria que a economia feita com a troca do "Professor Oswaldo" por "Dudu" seja utilizada para qualificar o elenco, principalmente com jogadores de frente. Precisamos de reposição nas posições de lateral-esquerdo, volante, meia e centro-avante.

Saudações à galera alvinegra, com votos de um Ano Novo Glorioso a todos!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com