sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rafael Marques vai fazer falta



No começo da semana, Rafael Marques acertou sua saída do Botafogo sem que tenha feito um jogo sequer com a nossa camisa nessa temporada (2014). O jogador está se transferindo para o clube chinês Henan Jianye (é isso mesmo?) depois de defender o alvinegro por 18 meses. O contrato é de três anos e antes disso, torcedor botafoguense, não adianta pedir a sua volta.

Como o clube não detém a parte maior do passe da maioria de seus atletas (que geralmente pertencem a empresários e investidores do mercado), no final das contas a grana sempre fala mais alto. Foi assim nos casos de Herrera, Elkeson, Fellype Gabriel, Andrezinho, Jadson e Vitinho cujas vendas atenderam a interesses adversos ao clube que sofreu muito tecnicamente com as perdas. Quanto ao dinheiro dessas transações, só quem vive o dia-a-dia do clube sabe exatamente o que foi feito com ele.



O Botafogo e o agente de R. Marques tinham cada um, 50% dos direitos econômicos do jogador o que significa um aporte financeiro significativo de R$ 7 milhões nos cofres do clube que, no pensar do torcedor, deveria ser investido integralmente na aquisição de reforços para a campanha da Liberta, principalmente nessa posição onde ficamos carentes. Mas  não é isso que vem acontecendo até agora.


Rafael Marques, de 30 anos, foi muito hostilizado pela torcida por ter chegado ao clube após a conturbada saída do atacante Loco Abreu que gozava de grande prestígio com a galera.

Depois de um começo difícil que quase o fez desistir de tudo ao passar longo tempo sem marcar gols, conseguiu dar a volta por cima e, atuando em sua posição de origem, se destacou no ano passado marcando gols importantes, inclusive contra os rivais cariocas o que lhe valeu o apelido carinhoso de Homem-clássico. Nos momentos de seca, foi o alvo de gozações nas redes sociais e, via de regra, saía vaiado de campo pela impaciente torcida.

O jogador deixa o clube após disputar 73 partidas e marcar 19 gols.


Reveja os melhores momentos de Rafael Marques no Botafogo



Só nos resta desejar boa sorte ao jogador nesse novo desafio e agradecer sua dedicação ao clube. Que seja feliz com a grana que vai embolsar por lá.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com