sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rumo ao Bi!





Depois de longa espera a torcida alvinegra vai ter a oportunidade de matar a saudade do time. Será a primeira vez em 2014. Neste sábado começa o Campeonato Carioca e o Glorioso vai entrar em campo, às 19h30, para enfrentar o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Botafogo busca o Bi-campeonato já que ganhou o campeonato do ano passado de forma direta sem precisar disputar os jogos finais. Foi uma campanha exemplar (com uma única derrota) quando saiu-se vencedor dos dois turnos. O clube levantou a Taça Guanabara e a Taça Rio sem dar chance aos adversários, sob o comando do meia holandês Seedorf (que já nos deixou), eleito o craque do campeonato.

Nesse ano a história será diferente. Vamos iniciar a campanha com um time mesclado de jovens - com destaque para o garoto Daniel que treinou muito bem em Saquarema e estreia na competição - já que a maioria dos titulares está sendo preservada para a disputa da Taça Libertadores da América que se inicia para o Glorioso no próximo dia 29, contra o Deportivo Quito, na altitude do Equador (2.850 m).

A tendência é que o treinador Eduardo Hungaro mande a campo a seguinte formação: Renan, Lucas, Dankler, Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique.

Os ingressos já estão à venda e apesar do mando do jogo ser do Resende, os sócios Sou Botafogo terão desconto de 50% no valor dos ingressos. Quem estiver no Rio, é hora de apoiar o time e torcer pela primeira vitória da campanha pelo bi, apesar de ser um jogo de estreia, com um time novo e mexido em que faltam parâmetros para uma melhor avaliação. Vamos aguardar...

Boa sorte Fogão!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com