terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Zeballos chega ao Rio na quinta ainda sem acordo para deixar clube russo


Empresário reclama de demora do Krylia Sovetov em acertar rescisão, mas confia que atacante paraguaio será jogador do Botafogo



Zeballos pelo Olimpia: paraguaio chega ao Rio
na quinta para fechar com o Botafogo (Foto: EFE)
Na última sexta-feira, Pablo Zeballos era esperado na Turquia, onde seu clube, o Krylia Sovetov, da Rússia, realiza pré-temporada. O paraguaio não foi. Sua viagem será para o Rio de Janeiro, onde desembarca nesta quinta-feira para acertar seus últimos detalhes com o Botafogo. Embora ainda tenha contrato em vigor com os russos, o atacante está confiante em logo poder ser confirmado como mais um reforço alvinegro para a disputa da Libertadores, firmando vínculo que irá até o fim de 2014.

- Os russos são muito lentos em todo esse procedimento. Esperamos que tudo se acerte até quinta-feira. Mas mesmo se não tivermos a resposta, vamos ao Brasil e do Rio ficaremos em contato com os dirigentes do Krylia Sovetov para resolver a situação enquanto ele se prepara para a Libertadores. Estamos confiantes. Pablo Zeballos será jogador do Botafogo - afirmou Miguel González Zelada, empresário do atacante.

Zeballos atuou no Olimpia com "El Tanque" Ferreyra, que na última segunda-feira chegou ao Rio de Janeiro para firmar contrato com o Botafogo. O jogador, que completa 28 anos em março, chegou a ser apontado como possível reforço do Vitória, mas seu empresário garante que o destino do paraguaio será mesmo General Severiano.

- Lá na Rússia o técnico o colocou para jogar no meio-campo, mas o Zeballos é atacante. Isso não é certo. Ele quer muito jogar no Botafogo, não deseja mais ficar no Krylia Sovetov, e temos certeza de que tudo vai dar certo - disse González Zelada.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro