domingo, 16 de fevereiro de 2014

Com El Tanque e Wallyson em campo não tem placar em branco


Crédito: Flickr do Botafogo

Depois de dois belos resultados pela Libertadores - 4 a 0 sobre o Deportivo Quito-PER e 2 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, o time titular do Botafogo (exceto Bolivar que sentiu o joelho) volta a campo nesse domingo (18h30), em Volta Redonda, para enfrentar o Duque de Caxias pelo Campeonato Carioca e embalar também nessa competição.

O Alvinegro vem disputando o Carioca com o time reserva e preservando o titular para a competição continental. Como o próximo compromisso pela Liberta é só no próximo dia 26, parece lógico que enfrentemos o Duque com a força máxima, tanto para melhorar o entrosamento, como para manter o ritmo de jogo. 

O time B não vinha bem na competição e se redimiu no último compromisso, contra o Bonsucesso, vencendo por 2 a 0. A única vitória no Carioca até então havia sido conseguida pelo time principal, contra o Madureira, por 2 a 1.

Com apenas 8 pontos (2v, 2e e 3d), o Botafogo ocupa a 9a. posição e está a cinco da zona de classificação para a fase semifinal. A expectativa é que o time volte a fazer um bom jogo hoje e consolide essa formação. Se possível, com uma vitória de muitos gols. Afinal de contas, com El Tanque e Wallyson em campo não tem placar em branco e o Duque deve pagar a conta. 

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X BOTAFOGO


Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 16/2/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ)

DUQUE DE CAXIAS: Andrade; Dudu, Emerson, Guti e Rodrigues; Lenon, Leandro Teixeira, Juninho e Leandro Cruz; Nathan e Daniel Amorim - Técnico: Mário Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra - Técnico: Eduardo Hungaro.