sábado, 1 de fevereiro de 2014

Jobson pode voltar ao Botafogo



O atacante Jobson, que ainda pertence ao Botafogo, acaba de publicar no seu perfil do twitter que está deixando o Al-Ittihad, clube árabe onde estava jogando desde agosto do ano passado, emprestado pelo time carioca. A transferência, na época, não envolveu nenhum tipo de pagamento, estabelecendo apenas um valor fixo para a compra de seus direitos no final do período de um ano.

É com grande saudade que informo que estou deixando a equipe, escreveu. “Estou à disposição para novos clubes!! Seja onde for!!! Agradeço com todo carinho a torcida do Al-Ittihad - Torcida Maravilhosa!!”





O jogador informou que está disposto a tocar sua carreira na Arábia Saudita ou mesmo retornar ao Brasil. “Eu quero jogar football! Eu amo jogar football! Obrigado, a paz de maio seja com todos! Adeus!”, escreveu.


As notícias que chegavam de lá era de que o atacante estava bem adaptado aos costumes locais e fazia grande sucesso em campo, inclusive ganhando carros de luxo dos dirigentes árabes por marcar gols e por mostrar um bom desempenho.

Revelado pelo Brasiliense, o atacante foi destaque do Botafogo no Brasileiro de 2009, mas teve a boa fase interrompida após ser pego no exame anti-doping por cocaína em 2010. Cumpriu seis meses de suspensão e retornou ao alvinegro sem sucesso. Foi emprestado seguidas vezes ao Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri e São Caetano, mas por problemas de adaptação não teve sequência em nenhum deles.

O jogador só não informou o motivo da saída do Al-Ittihad.

O assunto deve repercutir por aqui durante a semana e só assim saberemos a posição do Botafogo sobre o destino do jogador, cujo passe pertence ao clube até dezembro de 2015. Jobson possui grandes recursos técnicos e é o melhor atacante que o clube tem sob contrato. Caso não tivesse problemas de comportamento, seria um grande reforço para o time nesse ano de elenco pobre de talentos.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com