quinta-feira, 10 de abril de 2014

Abre o olho, Botafogo!




Atitude para continuar na competição era o título do nosso post de pré-jogo em que o Botafogo disputaria com o San Lorenzo, uma das vagas restantes para a fase de oitavas de final da Libertadores (clique no link e veja). Mas a propalada atitude não apareceu. O time alvinegro ficou devendo mais uma vez. Resultado: estamos fora da competição mais importante do continente depois de passarmos 18 anos esperando por ela e para a qual não nos preparamos dignamente.

Na verdade o Botafogo não nos surpreendeu - como grande parte da torcida esperava. Foi a Buenos Aires cabisbaixo, sem vontade e já derrotado. Os próprios jogadores ao final do jogo admitiram a falta de força - tática, técnica e psicológica, pra conseguir a classificação. Fomos enganados pelo aprendiz de treinador que passou a semana tentando nos convencer que o time jogaria no ataque e que uma vitória era perfeitamente possível. 

Dos 6 clubes brasileiros na competição, só os que tem elenco e treinador passaram: o Grêmio, de Enderson Moreira; o Galo, de Paulo Autuori; e o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira. O restante - Flamengo, Botafogo e Atlético-PR, é repensar o ano e tomar providências pra não brigarem no Z4 do Brasileirão que começa daqui a uma semana e meia. 

Confesso que estou muito preocupado!