quarta-feira, 9 de abril de 2014

Atitude para continuar na competição


Foto: VAMOS GANHAR, FOGO!

Amanhã, às 22h, o Fogão encara o San Lorenzo, na Argentina. A partida é válida pela sexta rodada da fase de grupos e quem vencer fica com a classificação para as oitavas. Vamos em busca da classificação, BOTAFOGO!

Quem acha que amanhã o FOGÃO vai vencer, CURTE!Depois de desperdiçar a chance de se classificar de forma antecipada para a próxima fase da Libertadores, jogando no Maraca, o Botafogo está em Buenos Aires para a dura missão de conseguir o feito, diante do San Lorenzo, fora de casa. 

O jogo está marcado para essa quarta-feira, às 22h, com transmissão pela TV aberta. O Alvinegro precisa vencer para carimbar sua passagem sem precisar de outros resultados. Em caso de vitória, somaria 10 pontos e garantiria o 1o. lugar no Grupo 2 o que lhe daria vantagem de decidir alguns jogos em casa na sequência da competição. Caso o jogo termine empatado, o Bota vai depender do resultado de Unión Española x Independiente del Valle que jogam em Santiago, no mesmo horário. O time equatoriano não pode vencer por uma diferença superior a um gol. Já os chilenos, que nos derrotaram no Maraca, garantiram a classificação e jogam para manter a liderança do grupo em casa. 

Apesar de não contar com a força máxima - Edilson e Mattos estão de fora, o Botafogo tem grandes possibilidades de conseguir o resultado que precisa para avançar para as oitavas de final. Só não pode cometer os mesmos equívocos do jogo passado quando saiu derrotado por 1 a 0 contra o Unión Española, diante de um Maracanã lotado. Veja nosso post sobre essa derrota: Dá pra acreditar? Amanhã tem mais...

O principal deles foi o posicionamento de Henrique, que tinha a missão de substituir El Tanque Ferreyra e fazer os gols que a equipe precisava. 
Apesar de se esforçar para dar dinâmica ao ataque, o jogador passou o maior tempo do jogo longe da área onde deveria aparecer como referência, já que o time passou o tempo todo alçando bolas na área. Foram 41 cruzamentos pelo alto sem nenhum resultado prático. Ordem do treinador ou desobediência tática? Ficamos 15 dias parados preparando jogadas para surpreender o adversário e o que se viu foram erros claros de posicionamento e de estratégia. Antes de ser substituído, o jogador teve uma chance rara na pequena área e conseguiu chutar em cima do goleiro demonstrando despreparo para a função. 

Foto: ♪ UH, EL TANQUE! ♪

Quem quer ver o Ferreyra colocando 'aquela' disposição, vontade dentro de campo e resolvendo a parada na Libertadores para o FOGÃO, clica em CURTIR!Com a volta de El Tanque ao time, a esperança de gols aumenta muito já que a bola alta na área é a única estratégia utilizada pelo time até agora. Ferreyra é um jogador acostumado a jogar essa competição e o seu posicionamento na área é um trunfo que não pode ser desprezado. O jogador venceu a desconfiança inicial dos torcedores, está em boa fase e marcou gols decisivos nesta edição da Libertadores.

Gabriel volta ao time e terá como companheiro o contestado Aírton, já confirmado pelo técnico na vaga de Marcelo Marttos. O jogador, de origem rubro-negra, tem enorme rejeição da torcida mas é, no atual elenco, o substituto natural de Mattos. Bolatti, que substituiu Gabriel no último jogo, teria chances de sair jogando já que era intenção de Hungaro colocar em prática o esquema que considera ideal, com 3 volantes. Nesse caso o inócuo Wallyson deixaria o time. Mas o acaso não permitiu. Um problema no joelho quase deixa o argentino fora da viagem e adiou o sonho do treinador. Lucas permanece na lateral direita, já que Edilson cumpre a terceira partida de suspensão.

Independente da formação que vier pro jogo, precisamos que o time mostre personalidade e se imponha em campo. Encare de frente o campeão argentino que, mesmo com desfalques importantes, também busca a vaga. Depois de enfrentar a altitude de Quito e não vencer nenhuma partida fora de casa chegou a hora do "Gigante" mostrar atitude e provar que merece continuar na competição.


Boa sorte Fogão e vamos pro jogo!